Cruzeiro de luxo levará turistas para ver raro eclipse solar na Antártica
2021 é ano de eclipse solar total na Antártica, uma raridade astronômica já que o fenômeno só poderá ser visto novamente na região em 2039. Com essa ideia em mente, a companhia Quark Expeditions está organizando um cruzeiro de luxo a bordo de seu novo navio, Ultramarine, para acompanhar o espetáculo no gelo.
Para encarar a aventura, no entanto, é necessário estar disposto a desembolsar um valor salgado: US$ 24.495, pouco mais de R$ 136,5 mil por pessoa, em cotação de hoje.
Comparado a navios que fazem percursos tropicais, o Ultramarine pode parecer pequeno, já que comporta apenas 199 passageiros e 140 tripulantes.
No entanto, a ideia é que o destino seja a grande experiência exclusiva do cruzeiro, por isso há entre as amenidades de bordo dois helicópteros que deverão levar os hóspedes por sobrevoos do extremo do planeta.
Há outros adicionais para garantir os 20 dias a bordo com conforto: spa, academia, auditório, bistrô, sauna e bar, além de uma boutique polar, que oferecerá roupas e equipamentos para explorar o gelo, e um vestiário, onde os viajantes poderão se preparar para a jornada.
Ainda segundo a revista Travel and Leisure, três experts em eclipses estarão a bordo do Ultramarine: o fotógrafo Babak Tafreshi, da National Geographic, o autor de "American Eclipse", David Baron e o cientista da NASA Fred Espenak. Eles farão palestras e instruirão os passageiros a respeito dos principais aspectos astronômicos e meteorológicos, além de curiosidades sobre o espetáculo nos céus.
A viagem começará em 25 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. De lá, o grupo voará à cidade de Ushuaia, onde embarcará no Ultramarine para o cruzeiro que irá até 14 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.