Árvore de Natal do Rockefeller Center terá estrela Swarovski de 400 quilos
A tradicional mega árvore de Natal do Rockefeller Center, um dos mais antigos e emblemáticos arranha-céus de Nova York, já foi selecionada e revelada ao público antecipadamente.
Mas, calma: a tradição da inauguração televisionada em 1º de dezembro não foi quebrada. O pinheiro, que excepcionalmente em 2021 não será nova-iorquino, é que foi anunciado pela equipe do cartão postal.
Natural do estado de Maryland, a nova árvore é um Espruce da Noruega de 85 anos, com pouco mais de 24 metros de altura e peso de 12 toneladas.
Ela será cortada apenas em 11 de novembro para o transporte e é previsto que chegue a Nova York dois dias depois.
Uma vez na "Big Apple", a árvore receberá 50 mil luzes coloridas do tipo LED que renderão cerca de 8 quilômetros de fios. No topo, haverá uma brilhante estrela tridimensional feita com 3 milhões de cristais Swarovski que pesará mais de 408 quilos.
A partir de 1º de dezembro, a árvore estará acesa diariamente das 6h da manhã à meia-noite. No dia de Natal, ela passa as 24 horas acesa, enquanto no dia 31 de dezembro suas luzes brilham das 6h às 21h.
Ainda não há data prevista para a retirada da decoração deste ano. A árvore de Natal do Rockefeller Center é uma tradição nova-iorquina desde 1931, quando os operários que trabalhavam na construção do arranha-céu fizeram uma "vaquinha" para comprar o primeiro pinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.