Batata frita como você nunca viu: receita fácil rende e pode ser congelada
Batata frita: tão trivial e tão diferente entre si. Tem fina, grossa, em gomo, de carinha, ondulada e igual palitinho. Pode ser sequinha, firme, douradinha, molenga, encharcada, salgada e outros adjetivos mais.
É aquela que tem um "purêzinho" dentro e é crocante por fora que Bruno Salomão ensina a fazer no episódio de encerramento da terceira de "Vai Ter Churras". A receita, preparada com batata cozida amassada, pode ser congelada e faz pouca sujeira — a fritura é rápida.
A batata é misturada a farinha de arroz, fécula de batata e fermento químico para ganhar consistência e virar uma espécie de massa.
De tempero, entram obrigatoriamente sal e pimenta-do-reino. Orégano seco e colorau, capaz de intensificar a cor das batatinhas, são opcionais.
O formato da massa tem como limite a sua imaginação e habilidade. Bruno fez tirinhas finas com a ajuda de um saco de confeiteiro, mas dá para ousar com sorrisos, estrelas, letrinhas...
Clique na imagem abaixo e confira a receita do início ao fim:
Retrospectiva
Enquanto as novidades de "Vai Ter Churras" não chegam, relembre os episódios da terceira temporada no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.