Reino Unido vai aceitar entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac
O governo britânico anunciou nesta segunda (08) que passará a aceitar a entrada de estrangeiros imunizados com vacinas aprovadas emergencialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A nova medida inclui Sinovac/CoronaVac, aplicada no Brasil, e entra em vigor no dia 22 de novembro.
Segundo informações oficiais, para ingresso no território britânico, estrangeiros ingressos de países fora da lista vermelha devem ter sido vacinados com a dose final (ou única, no caso da Jansen) 14 dias antes do embarque e devem comprovar a imunização completa.
Além da Sinovac, as vacinas Sinopharm Beijing, Covaxin, AstraZeneca Covishield, AstraZeneca Vaxzevria e Moderna Takeda também passam a ser aceitas em território do Reino Unido a partir do dia 22 e se unem às já autorizadas Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e
Janssen.
A combinação de vacinas — a exemplo de vacinados com Astrazeneca Oxford e Pfizer — também é considerada como imunização completa.
As medidas valem para Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales — que exige exame de covid na entrada. Escócia, por enquanto, não mudará as regras de entrada e mantém a necessidade de imunização completa com Oxford/AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Moderna e Janssen, além de testes de covid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.