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Toalha embrulhada? Influencer exibe bolsa luxuosa de R$ 24 mil e vira meme

A influenciadora Maria Luiza Borges com a The Pouch, da Bottega Venetta. Conheça a história da bolsa - Reprodução/Instagram
A influenciadora Maria Luiza Borges com a The Pouch, da Bottega Venetta. Conheça a história da bolsa Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

08/11/2021 11h25

Não é só uma bolsa. É uma Bottega Veneta. A influenciadora Maria Luiza Borges Santiago viralizou nas redes sociais depois de fazer um unboxing de uma peça da grife italiana, que gerou diversos comentários e virou meme pela aparência, comparada por muitos a de uma "toalha embrulhada".

No TikTok, a jovem diz que conseguiu a bolsa, direto de Londres, na Inglaterra, com a ajuda de uma personal shopper — profissional contratado para fazer compras customizadas aos seus clientes.

No Twitter, os usuários compararam a bolsa a uma toalha embrulhada, entre outros paralelos.

Teve quem criasse sua própria versão por um total de 0 reais:

Até o cobertor plush passou pela customização:

Sobrou até para o Chaves:

A "Pouch in Grass", sendo esse o modelo verde, é uma clutch da casa de moda à venda por US$ 1,9 mil, cerca de R$ 10 mil, em conversão direta, no site oficial da Bottega Venetta.

No Brasil, o acessório pode ser comprado por R$ 24 mil por meio da Farfetch, varejista focada no mercado de luxo mundial.

A bolsa está disponível em três cores: verde, azul-marinho e rosa.

O sucesso das bolsas Bottega

Rihanna com a The Pouch, da Bottega Veneta - Getty Images - Getty Images
Rihanna com a The Pouch, da Bottega Veneta
Imagem: Getty Images

Embora a aparência e o preço da clutch tenham causado alvoroço no Twitter, o sucesso dos acessórios é um fato entre as famosas — como Rihanna, por exemplo.

A The Pouch, que foi apresentada pela grife italiana em diversos relevos, mas mantendo a estética de uma carteira, foi criada por Daniel Lee, britânico à frente da direção criativa da Bottega Veneta. Incluindo a bolsa em questão, ele foi o responsável por fazer com que a casa de moda estourasse em 2019.

Mais recentemente, a Lyst, varejista de moda de luxo internacional, incluiu os chinelos da Bottega Venetta, com a mesma estampa da The Pouch in Grass, entre os itens mais populares entre o público feminino no último trimestre de 2021.

Os chinelos Terry Slides, que reproduzem essa estética de "toalha", figurou no 3º lugar das peças mais pesquisadas na plataforma e no Google. O produto está à venda por US$ 370, cerca de R$ 2 mil.

Terry Slides, chinelo da Bottega Veneta, listado em 3º lugar entre os itens de moda mais pesquisados por mulheres no último trimestre de 2021 - Reprodução - Reprodução
Terry Slides, chinelo da Bottega Veneta, listado em 3º lugar entre os itens de moda mais pesquisados por mulheres no último trimestre de 2021
Imagem: Reprodução