"Vestido para o casamento do meu filho repetiu a estampa da mãe da noiva"
Isabel Cristina da Silva Simon
Em 2019, meu único filho, Arthur, se casou com a Sarah, também filha única. O acontecimento era muito aguardado em ambas as famílias, pois eles namoravam há 11 anos, desde os 15 anos de idade. Estávamos todos muito alegres por poder celebrar a união.
Resolvi, então, escolher o vestido mais bonito que eu achasse para comprar para a cerimônia, tanto civil quanto religiosa. Fui à loja de uma grande amiga, porque confiava no bom gosto dela e sabia que ela poderia me ajudar. Eu precisava dessa "assessoria" para encontrar um vestido especial para a data.
Minha amiga me mostrou vários modelos, mas disse que tinha um que achava a minha cara, de uma marca que só ela vendia na cidade. De fato, foi o que eu escolhi. Gostei de tudo: da estampa com folhagens, do caimento, do tecido, do corte. Parecia mesmo ter sido feito para mim. E olha que sou muito chata para comprar roupas!
Quando cheguei ao cartório, qual não foi a minha surpresa ao ver a roupa da mãe da noiva? Uma saia e uma blusa? Com a estampa igual a do meu vestido! Não acreditei, claro.
Tinha sido escolhido a dedo, era peça única na loja, nem outros tamanhos tinha. O mais impressionante é que ela também tinha escolhido a dela a dedo — tinha ido até outra cidade para comprá-la!".
Depois do susto, caímos na risada. E caiu também a ficha: a conexão entre nós duas, as mães, era tão bonita e forte quanto a de nossos filhos. Aliás, entre os seis: o casal e seus pais. Afinal, não dizem que uma pessoa não casa só com outra, mas também com a família dele ou dela? Nossas roupas simplesmente refletiam isso.
Depois da cerimônia, nós duas usamos muito pouco nossas peças com a mesma estampa. Até que, no Natal de 2020, festejamos todos juntos em um jantar na casa dos pais da Sarah. Adivinha qual roupa eu e a mãe dela usamos, sem ter combinado nada antes?
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.