Réplica da Torre de Pisa será construída em cidade de Santa Catarina
Pedras Grandes, no sul do estado de Santa Catarina, ganhará uma réplica da Torre de Pisa, famoso cartão postal italiano localizado na cidade de mesmo nome.
A confirmação da primeira etapa do projeto — a sondagem do solo — foi feita pelo prefeito do município, Agnaldo Filippi, ontem (10).
Com fortes laços com a comunidade e a cultura italianas devido ao expressivo número de imigrantes acolhidos no fim do século 19 e no início do século 20, Pedras Grandes fará de sua versão da torre também um centro educacional na colônia Azambuja.
A construção abrigará uma escola de italiano, um parque temático e ainda o primeiro Museu Virtual da Colonização Italiana do Sul Catarinense.
"A intenção é concluir a obra até o final de 2022. Será um marco no progresso de Pedras Grandes", informou o prefeito ao portal de notícias local SCC10.
Finalizada, a torre deverá ter 27 metros e servir como espaço de estudo, pesquisa e visitação para os habitantes, especialmente em idade escolar, e para turistas, com o intuito de gerar renda e empregos na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.