Seychelles anuncia reabertura das fronteiras para turistas brasileiros
O Ministério da Saúde das Ilhas Seychelles anunciou nesta sexta (12) a reabertura de suas fronteiras para viajantes brasileiros após a pandemia. A medida entra em vigor no dia 26 de novembro.
O status de vacinação do visitante não será levado em consideração, embora o governo do arquipélago encoraje todos os turistas a estarem completamente imunizados contra a covid-19.
No entanto, para a entrada será exigido um teste do tipo PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Também é obrigatório preencher o Formulário de Autorização de Viagem assim que obtiver o resultado do exame.
Junto ao formulário e ao resultado de exame deve ser enviada uma cópia do passaporte, além dos dados do voo, cópias de reservas das acomodações seja em hotel, barco ou residência para todas as noites que pretende passar no arquipélago, certificado de vacinação (se houver) e informações de cartão de débito ou crédito para o pagamento da taxa de 10 euros (R$ 62,50).
Toda a documentação será avaliada em até 9 horas, segundo o governo local, que aprovará ou não a entrada do viajante.
Para o desembarque, também é necessário apresentar um seguro de saúde e viagem, que deve cobrir custos relacionados à covid-19, como quarentena e tratamento, caso sejam necessários durante a estadia em Seychelles.
As autoridades das ilhas ainda recomendam que visitantes façam reservas para os testes de covid-19 necessários para o embarque para casa antes mesmo de viajar. Fique atento a quaisquer atualizações no status de viagens do arquipélago no site de Turismo de Seychelles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.