Maior bairro impresso em 3D do mundo será construído nos Estados Unidos
O estado do Texas, nos EUA, abrigará o maior bairro do mundo impresso em 3D, anunciaram a construtora Lennar, a empresa de impressão Icon e o escritório de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group.
As obras das cem casas ainda não têm data para começar, mas serão iniciadas ainda em 2022. Só a impressão das partes deve levar até 100 semanas ou quase 2 anos, segundo estimativas da Icon ao The New York Post.
Cada casa de até 279 metros quadrados deve ser produzida pelas impressoras robóticas Vulcan, de 14 metros de largura, em uma semana.
Unidades menores podem, por isso, ser produzidas mais rápido, ao longo de dias. Após o processo de impressão, caberá ao time da construtora a instalação de janelas, portas, acabamentos e dos telhados, que deverão receber painéis de energia solar.
As empresas não divulgaram os custos do projeto, mas a Icon teria recebido um investimento da Lennar de US$ 207 milhões, cerca R$ 1,12 bilhões em cotação de hoje, segundo o Post.
O processo de construção 3D promete ser mais econômico e rápido do que as obras convencionais em alvenaria ou pré-fabricadas em madeira. Os Estados Unidos têm uma carência de 5 milhões de casas no mercado, para abrigar pessoas em situação de rua, afirmou o CEO da Icon, Jason Ballard, à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.