Maior navio da temporada de cruzeiro não virá mais ao país; veja substituto
O navio Costa Smeralda, maior transatlântico programado para a temporada 2021/2022 de cruzeiros no Brasil, não virá mais ao país. O anúncio foi feito pela Costa Crociere, empresa que opera algumas das embarcações no país, na sexta-feira (12).
O motivo, de acordo com a companhia, foi a dificuldade em garantir o abastecimento do transatlântico com todo o GNL (Gás Natural Liquefeito) necessário para as viagens em um curto espaço de tempo. Os cruzeiros foram liberados pelo governo federal em outubro para já voltar a navegar em novembro após um hiato de mais de um ano e meio provocado pela pandemia.
No lugar dele, há um substituto: o Costa Diadema deve chegar ao país em 20 de dezembro para realizar os cruzeiros de sete noites que estavam programados para o Smeralda, saindo de Santos (SP) ou Salvador (BA).
Com 337 metros de comprimento, o Smeralda tem capacidade máxima para 6.554 passageiros. Já o Diadema é pouco menor, com 306 metros, e acomoda um máximo de 4.947 viajantes. No entanto, sua promenade é ampla, com 500 metros de espaço para caminhadas ao ar livre de popa a proa e interligação entre bares e restaurantes.
Esta será a estreia do navio no Brasil. O Diadema é conhecido pelas 190 obras de arte originais — que remetem à realeza e seu universo de pedras preciosas, joias arquitetônicas e lendárias rainhas — espalhadas pelas 1.862 cabines e 19 decks.
A curadoria do duo de artistas milaneses Casagrande & Recalcati ainda inclui cerca de 7 mil objetos de arte entre reproduções e serigrafias em exposição criadas por 41 artistas. Dois grandes mosaicos de vidro ainda ocuparão toda a parte externa do quinto deck, reproduzindo as paisagens do litoral mediterrâneo.
"Todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday", garantiu a Costa, que ainda prometeu comunicar todos os clientes e agências impactados pela troca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.