Bolo de iogurte fofinho com calda "torta de limão" é fácil e irresistível
Receita boa passa de mão em mão. Hoje, este bolo de iogurte fofinho é apresentado por Raquel Arellano porque a produtora não perdeu tempo em pedir os detalhes do preparo quando experimentou o doce pela primeira vez, há 10 anos.
O passo a passo da mãe de um ex-colega de trabalho foi parar no seu blog, o Raquelícias, e ganhou uma porção de fãs. Com o tempo e a prática, aconteceram adaptações, como colocar raspas de limão na massa.
O toque aromático da fruta equilibra de leve a alta dosagem de açúcar e dá cara nova à receita.
Para a cobertura, Raquel se inspirou na torta de limão e juntou leite condensado e suco de limão. Rapidinha de fazer, não tem necessidade de levar ao fogo.
Parece que vai dar errado, mas o creme ficará espesso e perfeito. Finalize com raspinhas de limão e bom apetite".
Confira o passo a passo completo clicando na imagem abaixo:
Comida que faz bem
A carioca de 39 anos guarda memórias afetivas à mesa. Quando era pequena e seus pais trabalhavam fora, Raquel via nos pratos preparados pela avó Maroca uma forma de cuidado. "Ela dominava a cozinha e fazia o dia a dia acontecer".
Lembrar-me das comidas da minha avó me motiva a pensar na cozinha enquanto linguagem de amor".
Acostumada com os agrados da avó, ela foi desenvolver os dotes no fogão só adulta, quando saiu de casa para morar sozinha. Fez faculdade de História e de Marketing e desenvolveu um gosto pela escrita.
"Tenho página na internet desde os primórdios da blogosfera. No início, usava como um diário. Depois, me juntei com amigas e criamos um blog para falar de comida".
Junto às colegas, ela publicava resenhas de livros da área, mostrava comidinhas que estavam bombando na internet e compartilhava receitas de família.
O tempo passou, as amigas saíram do projeto e o site, o qual se dedica há 11 anos, foi rebatizado de Raquelícias. Entre idas e vindas da profissão formal, o blog foi um refúgio.
De 2018 a 2020, por exemplo, as receitinhas fáceis que formaram uma comunidade de quase 70 mil pessoas viraram o ganha-pão de Raquel.
O contato excessivo com a cozinha na pandemia e as métricas das redes sociais, no entanto, a fizeram desencantar pelo negócio.
"O propósito de escrever para me trazer prazer se perdeu quando senti a pressão de fazer o que era tendência e o que as pessoas queriam."
Desde o ano passado, quando voltou a ocupar o cargo de produtora musical numa gravadora, a relação com a produção de conteúdo ficou mais leve.
A gastronomia, para mim, tem lugar de coisa boa. Gostei quando consegui deixar de viver disso para viver com isso".
Veja a receita em vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.