Naomi Osaka e mais ativistas substituem "Angels" na Victoria's Secret
Naomi Osaka foi anunciada nesta quarta (17) como mais novo membro do VS Collective, grupo de embaixadoras da grife de lingerie Victoria's Secret, após o fim de suas famosas "Angels".
A tenista japonesa de 24 anos se junta a outras ativistas como a top brasileira Valentina Sampaio, a atriz Priyanka Chopra Jonas e a modelo Hailey Bieber. Ela deve promover pautas de saúde mental em parceria com a empresa.
Para o lançamento, foi divulgada uma entrevista da atleta conduzida por uma de suas colegas no coletivo, a fotógrafa Amanda de Cadenet, disponível no podcast da grife.
Naomi se disse "animada e orgulhosa" pela oportunidade. "Estou muito feliz que haja mais representatividade no mundo agora. Mal posso esperar para mostrar a vocês como funcionará minha parceria com a Victoria's Secret", anunciou em suas redes sociais.
A tenista é uma das principais vozes não só pelo fim do racismo e de apoio aos direitos das mulheres, como também pela saúde mental. Em maio, ela decidiu se retirar do torneio de Roland Garros, na França, por causa dos desafios emocionais que enfrentava e falou abertamente de sua depressão.
Ao site de moda WWD, Naomi relembrou suas primeiras experiências com a marca. "Eu me lembro de entrar nas lojas quando era criança e me perguntar por que nenhuma das mulheres nas paredes se parecia comigo. Hoje, no coletivo, podemos inspirar a próxima geração com nossas diferentes histórias, culturas e tamanhos. Isso representa um enorme progresso para mim".
O VS Collective faz parte da estratégica de reposicionamento da Victoria's Secret como uma marca mais diversa, inclusiva e que conduz relevantes tópicos para as mulheres. O grupo substituiu as cobiçadas Angels, modelos selecionadas pela grife para representá-la e liderar a passarela de seu desfile anual.
A mudança chega na esteira das inúmeras críticas por falta de diversidade de corpos e tons de pele, imposição de padrões, hiper sexualização das modelos e, sobretudo, após a saída de Ed Razek em 2019, um de seus principais executivos por anos e criador das Angels, acusado de assediar de modelos nos bastidores dos eventos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.