Disney de Hong Kong é fechada após visitante testar positivo para covid-19
A Disneylândia de Hong Kong, região administrativa da China, foi fechada nesta quarta (17) após um caso de covid-19 ter sido detectado em uma visitante que esteve no complexo de lazer no domingo (14).
Segundo a CNN americana, o governo local emitiu um alerta de testagem compulsória na terça (16) para todos os potenciais milhares de visitantes que estiveram nos parques entre as 11 da manhã às 6h da tarde no dia 14. Os exames deveriam ser colhidos até hoje (18).
Funcionários do parque, assim como o ambiente, também seriam examinados. A Disney deve reabrir amanhã (19), anunciou em seu site, com medidas de distanciamento social já implementadas.
Todos os visitantes entrando nos parques deverão passar por medições de temperatura, usar máscaras ou registrar suas informações de contato conforme exigido pelas regulamentações alerta o texto.
De acordo com o jornal South China Morning Post, a visitante diagnosticada com a covid-19 era uma mulher de 29 anos que chegou da Indonésia em 15 de outubro.
Totalmente imunizada com duas doses da vacina Sinovac, conhecida no Brasil como CoronaVac, ela testou positivo pela primeira vez em 13 de outubro. Em um novo teste, obteve resultado negativo e, por isso, recebeu autorização para viajar para Hong Kong. Mesmo assim, ela cumpriu quarentena obrigatória de 21 dias após a chegada e só então deixou o isolamento.
Na segunda-feira (15), a mulher testou positivo pela segunda vez. Já internada em um hospital, teriam detectado nela uma carga viral baixa. O Centro de Proteção à Saúde da China investiga o caso que é tratado como um "re-positivo", o que significa, segundo o Morning Post, que os resultados podem estar relacionados com traços do vírus remanescentes de uma infecção anterior.
Tolerância zero com a covid-19
Cerca de 94% dos funcionários da Disneylândia de Hong Kong já receberam as duas doses de uma vacina contra o SARS-CoV-2. O governo chinês mantém uma política de "Covid Zero" para combater a pandemia e realiza lockdowns localizados e rigorosos para combater pequenos surtos da doença.
Em 31 de outubro, um lockdown isolou cerca de 33 mil pessoas dentro da Disney de Xangai após um único visitante também testar positivo para a covid-19. Todos foram liberados após uma bateria de exames em massa se completar no dia 3 de novembro. Todos os presentes teriam obtido resultados negativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.