Pela 1ª vez em 66 anos, parques da Disney passam a ter Papais Noéis negros
Pela primeira vez em 66 anos, os visitantes dos parques da Disney, nos Estados Unidos (EUA), vão assistir às apresentações natalinas com participação de Papais Noéis negros. O assunto tomou as redes sociais e o público elogiou o fato de a Disney se dispor a aumentar a representatividade nos parques temáticos.
Um dos primeiros registros da participação de homens negros foi publicado há três dias pela tiktoker norte-americana Rozy, que elogiou a atitude porque se sentiu representada. O vídeo ultrapassou 73 mil visualizações.
"Não consigo expressar o quão mágico foi esse momento. Obrigado, Disney, pela representação", escreveu ela.
Um porta-voz da Disney disse à CNN que o Papai Noel é representado de várias maneiras nas comunidades locais e regionais e ao redor do mundo - e com esse espírito, o personagem refletirá a diversidade das comunidades que frequentam os parques.
O assunto foi parar também nas discussões do Twitter. A maioria dos usuários elogiou a postura do parque temático. "Tenho certeza de que acabei de pegar o primeiro Papai Noel negro a aparecerno Walt Disney World e estou realmente chorando lágrimas de felicidade".
Victoria Wade, digital influencer que é negra, twittou sobre a inclusão de um Papai Noel negro nos parques da Disney, escrevendo: "Nunca na vida eu pensei que a Disney realmente colocaria um Papai Noel negro nos parques", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.