Cadeira gamer e sofá estão entre mais procurados para casa na Black Friday
A busca por mais conforto em casa, seja para relaxar ou seguir no home office, é uma das tendências mais fortes desta Black Friday de 2021, apontou um levantamento realizado pelo Google entre 7 e 13 de novembro e divulgado nesta segunda (22).
Os dois itens com maior preferência do consumidor em todo o período na categoria "móveis" são a cadeira gamer e o sofá, seguido pelo guarda-roupas. Em comparação com a semana anterior, os produtos de cozinha saltaram na frente, no entanto. Gabinete e armário de cozinha lideram a lista. Confira:
- Gabinete: +410%
- Armário de cozinha: +314%
- Colchão solteiro: +296%
- Poltronas: +267%
- Guarda-roupa promoção: +232%
- Escrivaninha: +191%
- Sofás: +190%
- Tapete: +188%
Mudança na relação com a casa
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google com mil brasileiros em junho, 42% passaram a dar mais valor e sentir mais ligação com o próprio lar durante a pandemia. Isso se reflete no planejamento para o futuro: 57% querem seguir tratando a casa como prioridade e 43% planejam comprar algo novo para o imóvel nos próximos meses.
Além disso, 72% dos que procuram por novos móveis costumam começar a busca pela internet; que também é o meio de compra favorito de 42%; seguido pelas lojas de departamento (24%), as grandes lojas especializadas em itens para casa (14%), as lojas de bairro especializadas (13%), os hiper/supermercados (12%) e as pequenas lojas online especializadas (12%).
Os brasileiros também estão menos dispostos a adquirir um item descartável para casa. 45% declararam que preço e qualidade foram os principais critérios na hora de escolher um produto e 23% contaram que, ao longo da pandemia, passaram a valorizar mais a utilidade do produto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.