A costela virou bolinho! Aprenda a fazer um delicioso petisco com a carne
Chope e bolinho: essa combinação de boteco brasileiro faz todo mundo enlouquecer. No Bar do Zinho, em Benfica, no Rio de Janeiro, o petisco é preparado com costela e requeijão cremoso e ganha crostinha dourada ao entrar no óleo bem quente.
O sabor é garantido por um preparo que começa bem antes da fritura. Preparada de forma artesanal, a costela no bafo passa 12 horas na marinada de vinho e ervas finas e assa por mais 9 horas. O resultado? Uma carne macia que se desmancha a cada garfada.
Clique na imagem abaixo e confira o passo a passo da receita:
Zinho Bier e as carnes
O bar foi inaugurado em dezembro de 1998 por dois irmãos. Eles decidiram batizar o endereço combinando o apelido do pai ("Zinho") a uma forma brasileira de falar cerveja em inglês. De beer, ficou "Bier".
Teresa comenta:
Foi o ano em que comecei a cantar, nós temos o mesmo tempo de estrada".
O boteco conta com uma unidade de delivery na Barra da Tijuca e ocupa uma casa de dois andares em Benfica, onde há churrasqueiros preparando carne na brasa: Tatá do Nascimento e Romildo Severino.
A costela está entre as favoritas da clientela, assim como o novo ribeye cap. Conhecido também sob o nome de capa de bife ancho, é um dos cortes sul-americanos que ganha cada vez mais o coração do churrasqueiro brasileiro, de acordo com Tatá. No menu, há outros clássicos como picanha e o filé à Oswaldo Aranha, típico carioca.
Samba, série e Teresa
O "Botequim da Teresa" vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11 horas, no Canal UOL e no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber os lembretes). Em cada episódio, Teresa Cristina recebe um convidado especial e ensina a fazer os petiscos clássicos de alguns do botequins mais famosos do Rio de Janeiro. O programa é uma coprodução de Nossa e MOV, a plataforma de vídeo do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.