Casal vindo da África do Sul é preso após 'fugir' da quarentena em Amsterdã
A polícia holandesa prendeu ontem (28) um casal de viajantes oriundos da África do Sul que "fugiram" da quarentena obrigatória exigida pelo governo do país para o combate à variante ômicron do coronavírus.
Segundo a Marechausse, a polícia militar holandesa, o casal "escapou" de um hotel designado como local de quarentena, mas não foi divulgado se eles haviam testado positivo para a covid-19 ou como foi identificada a fuga.
Eles foram presos em flagrante já dentro de um avião que partiria para a Espanha às 18h, horário local, informou a polícia à CNN americana. As autoridades holandesas avaliarão se os turistas vão ser legalmente acusados de colocar em risco a segurança e a saúde públicas.
A porta-voz da GGD (agência de saúde pública local), Stefanie Van Waardenburg, confirmou também à emissora que o homem espanhol de 30 anos e a esposa, uma mulher portuguesa de 28 anos, chegaram ao aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na sexta-feira (26) de um voo saído de Johannesburgo.
Dentre os 600 passageiros deste mesmo voo e de um outro, também vindo do país africano até a Holanda, 61 passageiros já testaram positivo para a covid-19, sendo que 13 destes casos foram detectados como causados pela ômicron, que foi inclusa na lista da Organização Mundial de Saúde como mais nova variante de preocupação.
Todos devem cumprir a quarentena obrigatória. Desde sexta, as fronteiras dos Países Baixos estão fechadas para viajantes da África do Sul e outros países da mesma região do continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.