"Com saia plissada de mais de 35 anos, sinto que posso dominar o mundo"
Cristiana Cunha Simões da Silva
Minha avó materna comprou essa saia há mais ou menos 35 anos em uma feira local de Mealhada, Portugal. Somos de Coimbra, mas ela estava passeando por lá em busca de uma roupa para ir ao casamento de um dos irmãos. Ela precisava de algo para combinar com um casaco de cabedal amarelo que ela usaria.
Quando viu a saia pendurada (provavelmente peça única), gostou muito. Experimentou e não hesitou: comprou na hora!
Ela não se lembra de quanto custou, mas me contou que não foi muito caro. Apesar de ser uma peça de poliéster, tem um toque bem macio, parecido com a seda. Não é de nenhuma marca conhecida nem feito por alguém em especial, mas quem a fez certamente deveria ter sido mais reconhecida/o, porque é definitivamente uma peça incrível. Ela já foi lavada inúmeras vezes e permanece sempre igual, muito bonita!
O que mais gosto nessa peça é a leveza, versatilidade e sua atemporalidade. Combina com tudo e nunca sai de moda. Seja no verão ou no inverno, quando não sei o que vestir, acabo optando por ela. Uso com tudo: no verão, gosto de combinar com um top de renda e um lenço no pescoço. No inverno, aposto em boas meias-calças, um blusão de lã e estou pronta para sair esbanjando elegância.
A saia também foi muito importante para a minha autoconfiança. Queria muito uma dessas peças, sentia que se tivesse uma poderia "dominar o mundo" com o meu estilo, mas não tinha dinheiro o suficiente para comprar, nem achei um modelo que me agradasse. Até que lembrei-me de ter visto em fotos da minha avó, e pedi a ela para resgatar. Era perfeita!
Foi o empurrão que eu precisava para começar a compartilhar meus looks nas redes."
Enquanto puder, ainda vou usá-la muito. Espero um dia poder dá-la a minha filha ou a alguém especial na minha vida que dê continuidade, mesmo que não seja para vestir. É verdadeiramente uma peça muito especial para mim,quero que seja uma história contada durante muitas gerações e que deixe um pouco do sentimento de amor por cada pessoa por quem ela passe.
Como usar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.