O oposto da era Trump: Casa Branca volta à decoração 'normal' para o Natal
A Casa Branca divulgou ontem (29) a primeira decoração de Natal orquestrada, extraoficialmente, pela primeira-dama Jill Biden.
E o retorno a uma estética natalina tida como "normal" por publicações como o The New York Times, além de parte do público americano nas redes sociais, foi comemorado.
Nos últimos quatro anos, o endereço do presidente americano recebeu na sua decoração das festas de fim de ano a marca pessoal de Melania Trump, que fez opções monocromáticas mais conceituais.
O fatídico corredor de árvores totalmente vermelhas, categorizo à época da inauguração em 2018 como "distópico", foi relembrado nas redes.
"Você pode imaginar a alegria dos funcionários enquanto eles decoravam este ano? Não há mais Natal do Massacre da Serra Elétrica, mas decorações que celebram a época, a família e o país", provocou um cidadão no Twitter.
Já a nova primeira-dama investiu no tema "Presentes do Coração", em que cada sala foi decorada seguindo o tema de um presente: Família, Paz, Natureza, Gratidão, Artes, etc. Todos eles, no entanto, são amealhados por enfeites e símbolos tradicionais da época, como pinheiros, estrelas, laços, bolas e até meias natalinas.
Segundo o Times, a estratégia era passar a ideia de um Natal mais acessível, de fácil identificação, para o público e em consonância com o tema da campanha de Biden, de "Construir de Volta — e Melhor".
Ficou de lado o minimalismo escolhido por Melania para dar lugar a detalhes que remetem à convivência familiar, como brinquedos, fotos e bilhetes espalhados por cada um dos cômodos.
No entanto, houve quem acreditasse que a decoração peca pela ostentação. Há 41 árvores de Natal na Casa Branca em 2021, divulgou a Presidência.
Foi utilizado 1,83 quilômetro de fitas, além de mais de 300 velas, 10 mil ornamentos e 78.750 luzes que decoram guirlandas, coroas e pinheiros espalhados pelos 5.100 metros quadrados da residência oficial.
Mais de 100 voluntários trabalharam para colocar todos os enfeites no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.