Zendaya ressuscita vestido de esqueleto hit dos anos 00 e vira Dr. Octopus
Zendaya trouxe de volta aos holofotes da premiação Bola de Ouro na segunda (29) uma parte da história da moda Y2K: o vestido "com esqueleto" de Roberto Cavalli, um longo que deu o que falar na temporada de moda outono-inverno de 2000.
Atualizada pelo diretor criativo da grife, Fausto Puglisi, que trabalhou junto ao stylist da atriz, Roach, para chegar ao resultado final, a peça conta com uma estrutura metálica nas costas inspirada pelo exoesqueleto de um escorpião.
O resultado ficou muito próximo do original. Veja a peça da coleção de Cavalli em 2000:
E o look usado pela atriz:
Recém-agraciada com o título de Ícone da Moda do ano pelo CFDA (Conselho dos Designers de Moda da América), Zendaya parece ter uma paixão por criações clássicas e vintage.
A atriz recentemente vestiu um Versace de 2003 para o BET Awards, originalmente usado por Beyoncé na época.
A peça escolhida desta vez, no entanto, carrega um enorme legado fashion. O longo de Cavalli remetia e homenageava o "Vestido Esqueleto" original, uma criação de Elsa Schiaparelli em parceria com Salvador Dalí em 1938.
Com costelas, espinha dorsal e ossos da perna compondo estruturalmente a peça, a criação possuía uma imagem tão poderosa que foi usada como referência outras vezes.
Em 1998, Alexander McQueen, um apaixonado pela iconografia da morte e do que compunha essencialmente o corpo humano, trouxe a peça para as passarelas no formato de um corset. Em 2010, Jean Paul Gaultier criou a sua versão.
Já em 2019, foi a vez da Gucci de Alessandro Michele e, em 2020, a própria Schiaparelli revisitou o original.
No entanto, não foi nenhuma das peças que chamou a atenção dos fãs mais atentos de Zendaya. Para eles, a inspiração da atriz foi o vilão Doutor Octopus, da franquia "Homem-Aranha", da qual ela é parte. Compare:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.