Ex-engenheiros da SpaceX fundam food truck com pizzas feitas por robôs
Ex-engenheiros da SpaceX, a empresa que operou a primeira missão que levou civis ao espaço em setembro de 2021, Benson Tsai, Brian Langone e James Wahawisan embarcaram em um projeto que pode não levar à Marte, mas trará tecnologia ao prato de quem ama pizza.
Os antigos funcionários de Elon Musk fundaram a Stellar Pizza, uma "iniciativa móvel" — segundo o jornal Los Angeles Times — que usará robôs para montar as redondas e entregá-las quentinhas ao consumidor.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, o primeiro food truck da Stellar Pizza deverá circular por Los Angeles. A ideia, no entanto, é levar outros para a região de Orange County e San Diego, na Califórnia, além de cidades no Texas.
Clientes poderão fazer seus pedidos também através de um aplicativo, enquanto os engenheiros devem ser capazes de regular o cozimento e a montagem das pizzas à distância, através de um algoritmo.
"Essencialmente, somos um time de cientistas de foguetes tentando resolver os desafios da entrega de comida. O sistema atual está quebrado. Restaurantes não conseguem ganhar o suficiente, consumidores estão pagando demais e as empresas terceirizadas de entregas não geram lucros. Queremos aplicar nossa expertise e nossa solução é construir um sistema móvel automatizado de 'cozinha-fantasma' ou uma 'cozinha-fantasma robótica móvel'", explicou Benson Tsai à Forbes.
Ted Cizma, antigo chef executivo e diretor de serviços culinários da SpaceX já supervisiona os processos da Stellar Pizza, para garantir que a programação funcione em termos gastronômicos, por assim dizer.
Noel Brohner, fundador da Slow Rise Pizza Co. — uma pizzaria artesanal na Califórnia —, está encarregado das receitas. Outros vinte ex-SpaceX trabalham no projeto, que continua contratando colaboradores, segundo o Instagram da empresa.
O cardápio vai contar com as clássicas supreme e pepperoni, além de uma opção "faça você mesmo" em que o cliente poderá ditar quais os ingredientes serão incluídos no topo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.