"Anaconda": como a moda fez Luísa Sonza se transformar em uma cobra
Luísa Sonza lançou na manhã desta quinta (9) o videoclipe para a música "Anaconda", parceria com Mariah Angeliq. E não muito diferentemente do que vem fazendo desde o lançamento do álbum "Doce 22", a moda apresenta-se como um dos elementos principais para passar a mensagem da produção, em que a cantora passa por uma transformação de cobra para uma mulher "fina".
Essa metamorfose é destacada pelo stylist de Sonza, Victor Miranda. Em entrevista para Nossa, o responsável pelo styling de "Anaconda" comenta que as referências para o vídeo é uma mistura de filmes de terror e ação dos anos 90 e 2000, com "uma pegada mais pop" e com referências como a atriz Pamela Anderson.
"Nessa releitura do couro e do látex, a gente tentou se aprofundar também na estética motoqueira para criar a personagem de 'Anaconda', que ela toma várias figuras ao longo do clipe", conta Victor.
É como se fosse uma cobra que se transforma numa mulher super chique e elegante. Mas ainda é a motoqueira suja, que dança na rua, por exemplo".
Os looks usados por Luísa no clipe são, em sua maioria, todos pretos. O couro se mistura a correntes para o visual que agrega à coreografia da música e o animal print faz com que nós mergulhemos na transformação — e no bote da cobra, proposto pela cantora.
"Com a moda, seguimos um pouco a música com essa pegada meio visceral. A musica vem com batidas que envolvem, ela muda ao longo da duração. Acelera, ela diminui, muda de estilo", detalha o stylist, que trabalhou em parceria com o produtor de moda Jorge Moura e a costureira Nádia Martins.
Victor Miranda complementa ainda sobre como a moda também cria a narrativa do vídeo.
"No clipe tem essa transformação da personagem. Essa cobra de dentro do esgoto, que ao longo vai se transformando de vários formatos, para atrair as pessoas. Atrair um cara e matar ele".
Trabalho em dupla
A parceria entre Luísa Sonza o stylist Victor Miranda já é consolidada. Os dois, juntos, desenvolveram toda uma estética para a divulgação do álbum "Doce 22", em que a cantora revive looks icônicos usados por divas pop dos anos 2000, como Britney Spears e Christina Aguilera.
Para Nossa, o stylist conta como esse processo acontece entre os dois: "Ela é muito presente nas escolhas e super aberta com tudo. Ela sempre vem com uma ideia geral, muito criativa, e sabe exatamente o que quer".
A gente tem uma primeira conversa para entender o que ela tem na cabeça dela e a partir disso eu crio a imagem. Depois disso, faço uma apresentação com minhas propostas, que imagino ser a estética, aí a gente vai afunilando os pontos".
Outro ponto importante ressaltado durante a entrevista é a escolha recorrente por estilistas independentes — como a parceria feita com Jheni, artista independente que trabalha com retalhos de tecidos e vestiu Luísa Sonza para a faixa "MULHER DO ANO xD".
"Gostamos muito de apostar em estilistas novos e independentes, porque ela sabe que é muito difícil o início da carreira, principalmente por a Luísa já ter sido cantora independente", conta. "O caminho da moda independente é complicado, mas a partir do momento que você apoia e vira voz para essa arte, isso pode transformar a carreira de alguém e dar mais visibilidade".
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