Colômbia passa a exigir comprovante de vacinação para entrada de turistas
A Colômbia passará a exigir, a partir de 14 de dezembro, o comprovante de vacinação de todos os turistas maiores de 18 anos que desejem entrar no país por via aérea. O anúncio foi feito nesta quinta (9) por Julián Fernández, diretor de epidemiologia do Ministério da Saúde colombiano.
Para ser considerado imunizado pelas autoridades sanitárias locais, o viajante deve ter recebido um esquema vacinal completa — com duas doses ou dose única — pelo menos 14 dias antes do desembarque.
Todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde serão aceitas no país.São elas: todas aquelas aplicadas no Brasil (Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac), além dos imunizantes da Moderna, Covaxin e Sinopharm.
O comprovante será aceito em formato físico (em papel) ou digital e deverá conter o nome completo do viajante, número do documento de identidade, nome das vacinas aplicadas e data de cada uma das doses.
Cidadãos colombianos, estrangeiros residentes no país e diplomatas poderão entrar no território com comprovante do esquema vacinal incompleto com apenas uma dose ou, caso não tenham recebido nenhuma dose, com um resultado negativo de um exame do tipo PCR para a covid-19 realizado até 72 horas antes da viagem.
Turistas estrangeiros que tenham recebido apenas uma dose da vacina também serão recebidos se apresentarem, também, o resultado de seu PCR negativo. Já aqueles que não tenham tomado nenhum imunizante não poderão entrar na Colômbia.
Desde 16 de novembro, o país já existe a apresentação de um comprovante de vacinação para a entrada em bares, restaurantes, museus e outros eventos esportivos e culturais em locais fechados. Para a entrada em mercados e farmácias, não é exigido o documento, mas o uso de máscara é obrigatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.