Rio é eleito um dos melhores destinos do mundo para conhecer em 2022
O Rio de Janeiro é um dos melhores destinos do mundo que precisam ser visitados em 2022, segundo a publicação internacional especializada "Condé Nast Traveler".
A revista, que anualmente elabora sua "lista de ouro", uma seleção feita por editores globais em sete cidades espalhadas por três continentes sobre o melhor do melhor no turismo internacional, divulgou nesta quinta (9) que a Cidade Maravilhosa está entre os locais que oferecem as melhores experiências para visitantes em todo o globo na atualidade.
Entre as atrações imperdíveis, a premiação destacou a música ao vivo na Pedra do Sal nas noites de segunda, um jogo do Flamengo, uma tarde nas praias e o pôr do sol no Arpoador.
"Se você ligasse a cidade do Rio de Janeiro a um eletrocardiograma, a agulha iria voar da página", elogiou a editora Megan Spurrell a respeito da atmosfera vibrante da cidade.
Veja os outros oito destinos que fizeram companhia ao Rio na "Lista de Ouro" de 2022:
Puebla, México
A publicação destaca que, como uma cidade grande e histórica, Puebla oferece inúmeras atrações próximas ao centro, a que se pode chegar a pé: vilas coloridas, pequenas praças, mercados gastronômicos, a linda Capela do Rosário e a oportunidade de ver os artesãos criando cerâmicas ao vivo. É boa pedida provar o "cemita", um sanduíche que mais parece uma torta de tão bem recheado, e os petiscos apimentados feitos com pepino.
Alentejo, Portugal
A região litorânea portuguesa é um paraíso para descolados e apaixonados por arte e literatura, segundo a revista, que se entusiasmarão com as paisagens que inspiraram Fernando Pessoa.
No entanto, o estilo quase hippie é mais a cara das praias ideais para surfistas e outras belezas naturais do Parque Natural da Costa Vicentina, já que a costa oferece estabelecimentos refinados, entre eles os hotéis boutique como São Lourenço do Barrocal e Dá Licença.
Svalbard, Noruega
Esta região ártica, quase no polo, tem como capital Longyearbyen — a cidade mais ao norte do globo que oferece paisagens únicas como a oportunidade de ver a Aurora Boreal, geleiras, ursos polares, trenós e inúmeras casinhas coloridas. No entanto, seu horizonte tranquilo também esconde lojas grifadas e adegas imperdíveis, indica a premiação.
Os mais curiosos poderão explorar as cidades onde soviéticos trabalhavam em minérios e o "esquisitão" Svalbard Global Seed Vault, uma espécie de bunker que abriga sementes de inúmeras espécies a ser salvas em caso de apocalipse.
Goa, Índia
Um pedaço da Índia que guarda tradições portuguesas, Goa tem um passado multicultural que remete aos hippies dos anos 60 que se instalaram por lá e criaram lojas e mercados que são uma atração à parte até hoje. Lá, o futebol e o fado convivem com pratos de peixe cheios de curry, assim como os artesanatos contrastam-se com uma cena de música alternativa.
Para brasileiros que adoram drinques e não perdem uma praia, é um destino interessante.
Baía de Plettenberg, África do Sul
Outra região costeira destacada pela "Lista de Ouro" pela vida cultural e boêmia vibrante, repleta de cafés, restaurantes de frutos do mar, bares, casas noturnas e lojas com uma cara meio antiga se contrastam com os grandes penhascos com vista para o mar.
Animais como golfinhos e baleias marcam presença nas praias durante o inverno, que vibram durante o verão com o movimento de um público jovem que curte férias na região. Por lá há ainda santuários de preservação de animais silvestres e recantos de fãs de golfe.
Scottsdale, Estados Unidos
Com um deserto ao seu redor, Scottsdale é o oposto: a cidade fica lotada de estudantes que aproveitam o Spring Break — a semana do "saco cheio" durante a época da Páscoa — para curtir sua vida noturna.
Em outras épocas do ano, a cidade recebe públicos que buscam relaxar nos spas, hotéis de luxo e piscinas. Há também amantes de caminhadas ao ar livre que aparecem para explorar as montanhas e comemorar com pratos picantes.
Val Graziosa, Itália
Este vale no coração da Toscana, no sul da Itália, é rodeado por oliveiras — que produzem um tradicional azeite — espalhadas em longos campos imperdíveis aos amantes da natureza. Ele ainda abriga o Certosa di Calci, um monastério histórico do século 14, que é indicado como uma das "belezas secretas da Itália".
Um destino tranquilo, para explorar com uma taça de vinho.
Chiang Mai, na Tailândia
Com lindos templos e um centro moderno, onde há uma nova cena artística, a cidade tailandesa é ideal para quem gosta de explorar a vida urbana. Longe das famosas paisagens de praia do país, Chiang Mai tem história, cultura, religião, gastronomia e mais surpresas a oferecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.