Pudim de panetone, rabanada e rosca: aprenda doces natalinos de fazer babar
Chegou o Natal e, com ele, as suas gostosuras. Seja para quem gosta de preparar ou para aqueles que só querem saber de comer, a data é um ótimo motivo para encher a mesa de guloseimas açucaradas.
A cozinheira Natália Palmegiano, que compartilha receitas divertidas no site Cook'n Enjoy, partilhou com Nossa três receitas de fazer a família toda babar. A mais rapidinha envolve uma pedida que fica bem falada em dezembro: a rabanada.
Com 30 minutos no total, o processo consiste em aproveitar o pão amanhecido para montar espécies de sanduíches com Nutella e leite Ninho e levá-los para fritar em óleo quente ou dourar no forno.
Campeão no quesito criatividade, o pudim de Natália ganha pedaços de panetone. Frutas cristalizadas e essência artificial de panetone são opcionais na receita.
A terceira sugestão é a rosca, um pão doce enroladinho, de interior úmido e fofinho, que tem a cara do Natal. Quem se empolgar com a possibilidade deve lembrar de reservar tempo: vão três horas, do começo ao fim.
Clique nas imagens abaixo e confira cada uma das receitas:
Cozinha, trabalho e diversão
São 1 milhão de seguidores no Instagram, mais a mesma quantidade no Youtube e 1,7 milhões no Facebook — tudo isso de gente foi se acumulando nas redes sociais do Cook'n Enjoy.
Ao longo de seis anos, o público foi conquistado pelas receitas bem-humoradas que misturam doces queridos, têm aparência chamativa e não dispensam açúcar.
"Hoje em dia, 80% das receitas são demanda dos seguidores. As demais são comidas que inventei, provei em alguma viagem ou sonhei... Esse tipo de coisa".
Por trás dos vídeos e das fotos da internet estão dois sócios do projeto: o namorado, Diogo, e o amigo, Hian. "Eles trabalhavam com publicidade e tiveram a ideia. Eu amava cozinhar. Juntamos as nossas experiências para criar o canal".
Foi só no ano passado, no entanto, que Natália conseguiu passar a se dedicar integralmente à empreitada. Antes, conciliava o trabalho CLT, de domingo a sexta, com as gravações feitas aos sábados. "Era o meu único dia de folga".
Formada em nutrição e com MBA em gastronomia, a paulistana focou 12 anos na área de controle de qualidade e gerenciamento de bares, cantinas e restaurantes.
"Tinha uma vida totalmente sem horário para nada. Fiquei muitos anos longe de festas em família. Afinal, os momentos em que mais trabalhava eram datas importantes como Páscoa, Natal e Ano Novo".
No Cook'n Enjoy, Natália conseguiu retomar a leveza que era cozinhar na infância. Graças à mãe e à avó, ela aprendeu a bater bolo com 6 anos e, aos 11, já usava a temida panela de pressão para fazer feijão.
A gastronomia faz parte do meu trabalho e muito mais. É tudo que amo fazer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.