Famoso hotel de gelo tem suíte desenhada pelo príncipe da Suécia
Uma nova suíte de luxo foi inaugurada no já famoso hotel de gelo — o IceHotel — da Suécia, mas a assinatura de seu design adiciona ainda mais valor às comodidades: ela foi concebida pelo príncipe Carl Philip, filho da rainha germano-brasileira Silvia, e pelo seu sócio Oscar Kylberg.
Juntos, os dois possuem uma firma de design em Estocolmo que se dedica ao fomento do estilo nórdico na arquitetura e na decoração, a Bernadotte & Kylberg, cujo nome é composto com os "sobrenomes" dos parceiros — ou, no caso de Carl, o de sua casa real.
A criação ainda conta com outra ousadia: a inspiração de suas formas veio de "Sonho de Uma Noite de Verão", uma referência ao título da comédia de William Shakespeare, e da paisagem local. Dentro das paredes de gelo foram incrustadas flores do campo, que remetem às temperaturas possíveis em Jukkasjärvi, no norte da província da Lapônia.
Ainda segundo explicam os designers, o gelo nesta região ártica é translúcido e frequentemente pode encapsular flores, como visto nas paredes da suíte. O conceito seria então uma celebração aos moldes dos festejos típicos do solstício de verão sueco, com seus mitos e sua natureza.
Os trabalhos de Oscar e Carl (à direita, abaixo) foram iniciados em outubro, e a suíte já está pronta para receber hóspedes o ano todo. Os preços de suas diárias, no entanto, não foram divulgados.
Ela é parte do IceHotel 365, a porção permanente do hotel — que frequentemente "derrete" e ganha alterações. Ainda no mesmo complexo, que conta com resfriamento movido à energia solar para mantê-lo entre constantes -5 a -7ºC, há um bar, galeria de arte e outras suítes exclusivas.
Segundo a CNN, até hoje, 32 artistas já criaram suítes para o IceHotel, que atualmente conta com 24 quartos de gelo, 12 suítes artísticas e um espaço cerimonial.
Hóspedes recebem um guia de sobrevivência no gelo e têm acesso aos quartos às 18h. No entanto, a parte aquecida do prédio funciona 24 horas com atendimento de funcionários para aqueles que desistirem de dormir no frio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.