Dois estados da Austrália eliminam quarentena para viajantes internacionais
Os estados de Nova Gales do Sul e Vitória, onde ficam cidades como Sydney e Melbourne, respectivamente, eliminaram a exigência de quarentena para quem chega de fora das fronteiras australianas.
A decisão, anunciada pelos governos locais na sexta-feira (17), entra em vigor a partir de terça (21).
A liberação será válida apenas para viajantes completamente vacinados que apresentarem um teste do tipo PCR com resultado negativo para a covid-19 colhido até 72 horas antes do embarque, além de outro exame realizado 24 horas após a chegada.
Os passageiros serão, sim, isolados até receberem o resultado negativo do segundo teste. Quem chegar a Nova Gales do Sul deve repetir o exame seis dias depois da viagem. Em Victoria, este teste poderá ser feito entre o quinto e o sétimo dia.
Maiores de 18 anos que não forem completamente vacinados ainda precisam cumprir quarentena de 14 dias em hotel, informaram as autoridades.
Atualmente, podem entrar na Austrália sem uma autorização de viagem essencial (por motivos humanitários, de saúde e etc.) os cidadãos australianos que retornam ao país do exterior, além de viajantes de sua "bolha" internacional. São eles os cidadãos de Japão, Singapura, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
Este mês, o governo australiano reabriu suas fronteiras também para cidadãos de outros países — inclusive o Brasil — que possuírem um visto de trabalho ou estudo no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.