Milão a Paris em 7 horas: trem de alta velocidade agora une estas cidades
A Trenitalia, grupo ferroviário estatal italiano, inaugurou no sábado (18) uma nova linha de trem de alta velocidade — até 300 km/h — que liga a cidade de Milão a Paris, na França.
O percurso custa a partir de 29 euros (cerca de R$ 187) e dura cerca de sete horas, passando por Turim, ainda na Itália, pelos Alpes Franceses e por Lyon.
Dois trens Frecciarossa 1000 fazem os trechos de ida e volta entre a Estação Central de Milão e a Gare de Lyon, em Paris. Veja os horários de partida:
- De Milão, às 6h25 da amanhã, chega a Paris às 13h22
- De Milão, às 15h53, chega a Paris às 22h25
- De Paris, às 7h26, chega a Milão às 14h07
- De Paris, às 15h18, chega a Milão às 22h07
Outros três trens fazem ainda o percurso de ida e volta também entre Paris e Lyon, ambas na França.
O serviço está disponível em quatro "classes" dentro dos vagões: executiva, mais cara e com amenidades; business, de padrão intermediário; standard, a classe econômica deles, de preços mais enxutos; além da "sala meeting", um vagão para reuniões em que se pode trabalhar e do vagão-restaurante.
Os serviços de alimentação, aliás, estão parcialmente suspensos no momento devido aos protocolos de combate à covid-19. O serviço de bebida continua ativo e, em alguns casos, o de alimentação, mas apenas no assento do cliente. É preciso checar quais são as condições no momento da compra, segundo o tipo de serviço/classe contratado.
Todas elas estarão divididas em áreas "Silenzio" e "Allegro", para tipos diferentes de viajantes: para aqueles que procuram tranquilidade para viajar sem barulho no primeiro caso, e a segunda dedicada àqueles que viajam com amigos ou família e querem conversar.
Compras de bilhetes podem ser realizadas antecipadamente pelo site ou nas bilheterias das estações. Os trens oferecem ainda Wi-fi "rápido", promete a Trenitalia, e gratuito, além de um portal de entretenimento onde é possível ler revistas, livros, ver filmes, aproveitar jogos, ouvir música e etc.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.