Após perda e depressão, ela ressignificou quarto e hoje vive de decoração
Essa história começa triste. Antes da pandemia, Daniela Shintani, o marido Fernando e seu filho, Pedro, teriam um bebê e começaram a preparar o quarto de hóspedes para ele. Infelizmente, o plano se interrompeu. "Com a perda, entrei em depressão", lembra Daniela.
Mas um dia, em uma das sessões de terapia que fazia, ela percebeu que podia ressignificar o que havia acontecido. Foi quando resolveu redecorar o quarto, a fim de dar a ele um novo sentido.
"Chamei meu marido para fazer a quatro mãos. E fizemos tudo mesmo só nós dois. Ficou tão lindo que falei: puxa, vou montar uma página para mostrar tudo isso", conta.
Então, tudo ao redor se transformaria. O Instagram @casa4maos é hoje seu trabalho e foi seu combustível para preencher o vazio, estimulando a renovar outros ambientes da casa, em Araçoiaba da Serra, SP.
Já passei tantas coisas nessa casa que parece que cada tijolinho tem uma história."
Transformação
"Minha casa era simples, me faltava inspiração. Criando a página me inspirei. Fizemos a sala de TV, que era um espaço que só tinha um sofá, depois foi a lavanderia e nosso quarto", conta Dani.
Almofadas, cestos e mantas hoje se multiplicam na residência. "Adoro coisas que dão a sensação de estar numa cabana", diz. Nesse caso, a sala em tons de terracota tornou-se o ambiente preferido. "A cor é a principal diferença. É o espaço que mais tem meu estilo", avalia.
Hoje, Dani gerencia outros perfis de clientes — ganhou uma profissão e faz planos maiores. Um final feliz? Como poderíamos chamar de final uma história que só está começando? "Meu sonho é trabalhar exclusivamente com decoração." A gente fica na torcida.
Dicas da Dani para dar vida nova à casa
- Deixe esse medo de decorar. "Tenho um quadro fixo no Instagram em que dou pitaco nos ambientes que as pessoas mandam. Toda vez é o mesmo problema, as pessoas têm medo de decorar e acabam evitando cor, ficam monocromáticas. Misturar tons e texturas é o que dá mais diferença em uma casa. Aposte nisso."
- Plantas. "Misture naturais e artificiais, faço isso e dá certo. Eu era contra as artificiais, mas hoje elas estão mais naturais. Coloque plantas secas também e você vai ver sua casa mudar sem muito esforço."
- Use espelhos. "Eles iluminam, ampliam ambientes, trazem uma energia diferente. Tenho em todos os cantos da casa."
- Sinta a alegria que sua casa traz e deposite mais alegria nela. "Quando estou feliz começo a mudar as coisas de lugar. Depois que saí da depressão, minha energia mudou e quis deixar a casa mais alegre. O bacana é ver que a casa retribui nos deixando mais alegres, vira um ciclo bom."
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.