De Niemeyer a mini-Versalhes, é possível passar férias nestas casas de luxo
Se suas férias são luxuosas, nada melhor que hospedagens exclusivas. E com a persistência da pandemia do coronavírus, ainda é possível encontrar um pouco de isolamento, raro em hotéis, resorts e cruzeiros.
Para isso, conheça alguns imóveis diferentões disponibilizados para aluguel na próxima temporada.
Casa no Joá, Rio de Janeiro, Brasil
No Rio de Janeiro, a luxuosa casa no Joá é uma construção modular em estrutura de aço, com paredes de vidro montadas como painéis giratórios, decorada com móveis sofisticados e projetada pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Com 864 metros quadrados de área construída distribuídos por uma área total de 1.140 metros quadrados, a residência possui três quartos e três banheiros, além de escritório e cozinha americana em dois andares.
Além de aproveitar bem a luz natural em todo o seu interior, as enormes janelas oferecem vista para o mar e para a vegetação tropical. Sua área externa ainda conta com uma ampla piscina.
Vila assinada por Niemeyer, São Conrado, Brasil
Outra casa que recebeu um toque do talento de Niemeyer, esta propriedade em São Conrado possui 1.700 m² de área construída em 3.415 m² de terreno e ainda várias esculturas de vários lugares do mundo.
Há no imóvel sete quartos, dentre eles uma suíte master com três ambientes, além de outras quatro suítes com vista privilegiada do Rio. Entre as áreas comuns estão sala de tevê, biblioteca com varanda, dois banheiros completos com acabamento em mármore, armário e hidromassagem, com mais cinco áreas de estar — sala de estar formal e informal, sala de almoço, sala de jantar e home theater.
Na porção externa da construção, há amplas áreas de lazer como piscina, jacuzzi, fonte natural, sauna seca e a vapor, academia, churrasqueira e bar, sala de pintura com banheiro anexo, discoteca, quadra de tênis, área de descanso e quadra de basquete conversível a uma de squash.
Casa minimalista, Tibau do Sul, Brasil
Projetada pelo arquiteto Yuri Vital em uma área de 220 metros quadrados, essa propriedade dentro de um condomínio fechado na região da linda e turística praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, tem toda a sua estrutura apoiada em apenas duas vigas e quatro pilares.
Todos os ambientes contam com vista privilegiada da lagoa, ventilação e iluminação natural.
Construída apenas com concreto, vidro, madeira tratada e metal anticorrosivo, todos materiais de alta resistência, ela ainda possui baixo custo de manutenção.
Casa Folha, Angra dos Reis, Brasil
A Casa Folha, como o nome sugere, tem estrutura inspirada no formato vegetal e na arquitetura indígena brasileira. Projetado pela Mareines + Patalano, o telhado foi construído com pequenas peças de madeira pinus e protege todos os ambientes do sol e da chuva.
Suas sete suítes acomodam confortavelmente até 14 pessoas. Entre as comodidades comuns há uma ampla sala de estar de 800 metros quadrados, uma área externa piscina, praia particular, jardim e um deck privado onde um iate está à disposição de quem alugar o imóvel.
O projeto com foco em ecoeficiência low-tech aproveita ao máximo os recursos naturais como ventilação e luz em seus dois andares através de recursos como pé direito alto, que garante a circulação do ar e o resfriamento passivo, ideal para a região litorânea do Rio.
Casa de bambus ocos, Bogotá, Colômbia
Essa casa localizada no município de La Calera foi projetada pelo premiado arquiteto Simon Velez, famoso por criar uma técnica de introdução do cimento nos bambus ocos, transformando o material em um "aço vegetal".
Com cerca de 800 metros quadrados construídos distribuídos em um terreno de 1.500 metros quadrados, a residência oferece ainda vista para o lago e para as montanhas, além de um jardim vertical em três níveis.
Destino certeiro para quem gosta de natureza, ela também possui comodidades urbanas como lareira na sala de estar, cozinha moderna, três quartos, dentre eles uma suíte com amplo quarto, e adega turca. Apesar de bastante aberta no conceito, a propriedade tem ainda janelas blindadas, sistema de segurança e quarto do pânico.
Refúgio eco-friendly, Tulum, México
Situada na reserva Sian Ka'an, um refúgio maia protegido e considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, esta casa projetada seguindo padrões de construção sustentável e ecológica levou mais de seis anos para ser concluída.
Com quatro quartos, quatro banheiros, uma piscina e terraço, o imóvel acomoda até 10 pessoas.
Assinada pela Productora, escritório de arquitetura de destaque na Cidade do México, a obra que homenageia a história da região levou o Wallpaper Design Award, em 2020.
Mansão em pedras preciosas, Roma, Itália
Construída há mais de 100 anos, este endereço foi fortemente influenciado pela arquitetura greco-romana histórica que já é marca da Cidade Eterna.
Seus antigos donos, uma família nobre italiana, preservaram sua estrutura, que ainda conta com academia, piscina e acomodações para até 10 pessoas.
Hoje já reformada, seu interior também ainda mantém o estilo extravagante que é preferência da aristocracia local, com mais de mil metros quadrados de mármore, superfícies de pedras semi preciosas e uma coleção de arte com peças gregas, romanas, chinesas e japonesas, assim como móveis de época europeus.
"Mini-Versalhes", Ilha de França, na França
A menos de uma hora de Paris, esta propriedade combina elementos da era Luís 15 com outros da arquitetura do século 17, quase 100 anos antes. Assinado por Jules Hardouin-Mansart, arquiteto que supervisionou a construção de Versalhes na mesma época, o imóvel ganhou jardins concebidos pelo mesmo paisagista do palácio, André Le Nôtre.
Por causa dessas semelhanças, ele é frequentemente chamado de "Le Petit Versailles", o mini-Versalhes. No entanto, a obra que abriga até 16 pessoas foi atualizada em seu interior, que hoje mistura as características do passado com comodidades do presente como academia e piscina.
Após receber o título de marco histórico do governo francês em 1942, o endereço já abrigou John Travolta, Tom Cruise, Lenny Kravitz e serviu de inspiração para Dan Brown ao escrever "O Código Da Vinci", tanto que virou locação do filme inspirado no livro protagonizado por Tom Hanks.
Fonte: Latin Exclusive
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.