Molho para Chester: duas opções incríveis para aproveitar o caldo do assado
Molhos saborosos costumam levar tempo para apurar. Por isso, chefs de cozinha costumam adiantar o trabalho com caldos caseiros de frango, legumes, carne e peixe.
Quando o foco são as proteínas assadas lentamente no forno, caso do Chester de Natal, os profissionais aproveitam o próprio líquido que fica no refratário. Ele é repleto de aromas e temperos.
Agora que já entendeu que não dá para desperdiçar esse caldinho incrível dos assados, confira duas sugestões para completar a Ceia de Natal e servir junto do chester.
Molho cítrico
O caldo da assadeira do chester é misturado ao suco de limão, taiti ou siciliano, numa panela. Ao ferver, coloca-se o amido de milho dissolvido em água. Espere espessar, mexendo sempre.
Depois é só ajustar o sal (lembrando que o líquido estava salgado pelo tempero da carne), temperar com pimenta, desligar o fogo e acrescentar raspas de limão.
Clique na imagem abaixo para ver as medidas e as instruções completas:
Molho aveludado
Tudo começa com a cebola refogadinha na manteiga. O vinho branco logo entra para dar sabor. Para o álcool não ficar forte demais, é necessário aguardar o líquido ferver e reduzir pela metade.
Quando isso acontecer, incorpora-se a farinha de trigo e, aos poucos, o caldo da assadeira. Daí basta aguardar 2 minutinhos, desligar o fogo e corrigir o sal.
Clique na imagem abaixo para ver as medidas e as instruções completas:
Vamos cozinhar!
Quer mais dicas e receitas ótimas para o seu cardápio? Do básico da culinária para cozinheiros de primeira viagem aos truques do churrasco e petiscos de clássicos botecos cariocas. Confira todos os programas de Nossa em nosso canal no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.