Mulher de 75 anos viaja mais de 3.500 km com um só passe gratuito de ônibus
A britânica Penny Ibbott, de 75 anos, percorreu pouco mais de 3.540 km ao longo da costa do país com um só passe gratuito de ônibus. A aventura, que durou cinco semanas e cinco dias, tinha um propósito nobre: angariar doações para o St. Wilfrid Hospice, casa de saúde que cuidou de seu marido Geoff, durante o fim de sua vida. Ele faleceu em decorrência de um câncer em 2016 aos 81 anos.
Inicialmente, a avó de quatro netos partiu em março de 2020 para o seu percurso, mas sua viagem foi afetada pela pandemia. Quando o primeiro-ministro Boris Johnson decretou o lockdown no Reino Unido, ela teve de retornar para casa com apenas dez dias de viagem.
Penny, no entanto, não desistiu e embarcou novamente em setembro de 2021, com a ajuda do filho Robin e da empresa de transporte Stagecoach South, que a auxiliaram a planejar as paradas da viagem.
"Conheci muitas pessoas interessantes e gentis. Mas frequentemente era como um exercício administrativo, porque quando eu estava no ônibus, estava sempre fazendo algo: reservando minha próxima hospedagem, respondendo e-mails, entrando em contato com a imprensa local, descobrindo minha rota para o dia ou documentando minha jornada", explicou ao jornal "The Mirror".
A rotina de Penny incluiu cerca de oito horas diárias de viagem e um pernoite diário em pequenas pousadas a cada parada. Ela diz que usou seu passe livre de aposentada durante quase toda a viagem, mas chegou a pagar algumas poucas vezes pela passagem após cruzar a fronteira para a Escócia, onde o bilhete de ônibus inglês não é válido.
"Meu trecho favorito do caminho foi definitivamente entre Minehead e Lynmouth em Devon porque a paisagem era de tirar o fôlego", se derreteu ao relembrar a passagem pelo sudoeste da Inglaterra.
Após embarcar em cerca de 120 ônibus, Penny voltou para casa em 16 de outubro e foi recebida com festa pela família após levantar 2.500 libras para a instituição, isto é, cerca de R$ 18,8 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.