Estilo praiano transporta o clima de férias para dentro desta casa no Ceará
Um dos maiores medos de quem aluga um imóvel é decorar com soluções definitivas — como uma cozinha planejada. Por isso, você precisa conhecer a casa que a designer gráfica Natalí Maciel decorou para o noivo, o educador físico Romulo Luz, em Fortaleza, no Ceará.
No ano passado, ele decidiu se mudar de um apartamento para esta casa térrea, no auge da pandemia. Como Romulo faria uma cirurgia no período, coube a Natalí encontrar o novo lar e ainda transformá-lo, com liberdade. "A casa era toda branca e me senti uma artista vendo uma tela. Sem nenhuma pretensão, comecei a decorar", lembra.
Comecei a buscar referências de tons neutros e me apaixonei pelo estilo boho, escandinavo, mais clean"
Em vez de copiar as referências, Natalí resolveu adaptar ao estilo deles, que amam praia. "Só pedi ajuda profissional na cozinha, e o Curva Estúdio criou um projeto que é transportável. Assim a cozinha modulada surgiu."
Ao ver o resultado e se sentir confortável com a decoração, ela começou a compartilhar as imagens no perfil do Instagram @casadepraiana. Pronto, os interessados na mistura entre o escandinavo e as praias brasileiras começaram a chegar.
A ideia era trazer o clima de férias para dentro de casa. Por que não ter esses dias sempre?"
Há conchas em todos os lugares, vasos de terrário com areia e elementos da praia. Trabalhos manuais de artesãos locais têm lugar nos ambientes, aliado a materiais como palha e a tons claros. "Não tinha a pressão de agradar os outros. Ainda hoje faço coisas, foi acontecendo."
Enquanto Natalí faz mais mudanças, se diverte com os planos que envolvem casa. Criou uma loja (@lojacasadepraiana) e está nos preparativos do casamento. Uma coisa a gente já sabe: o lar vai ser lindo, ali ou para onde for o casal.
Dicas da Natalí para ter uma casa estilosa
- Descomplique. "Decorar não é algo caro. Você pode fazer mudanças com o que está dentro da sua casa e você ainda não viu direito. Olhe para os objetos de outra forma, crie, mude as coisas de lugar."
- Busque referências. "Coloque sua identidade, transmita sensações boas com a decoração. Isso vai além da busca de impactar os outros com o Instagram. Não é para os outros, sua casa é para você. Ela tem que retratar quem somos, sem cópias."
- Procure materiais acessíveis. "Amo o pinus para móveis, ele se encaixa em qualquer ambiente e é acessível. Tenho em todos os ambientes. Minha cabeceira foi barata, fácil de instalar e me estimulou a fazer outros móveis sem pagar caro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.