Passageiros testam positivo e fogem a caminho de quarentena na Índia
Ao menos dez passageiros que testaram positivo para covid-19 ao desembarcar no aeroporto de Amritsar, no norte da Índia, escaparam a caminho da quarentena e estão sendo consideradas como fugitivos pela polícia.
Os viajantes estavam a bordo de um voo internacional fretado que partiu de Roma, na Itália, e aterrissou em solo indiano na quinta-feira (6).
Segundo VK Seth, diretor do aeroporto de Amritsar, 160 passageiros passaram pelo exame, que faz parte do protocolo de entrada no país, e apenas 19 foram isentos porque tinham menos de cinco anos.
O resultado foi positivo para 125 pessoas. Todas elas foram encaminhadas para um hospital local no mesmo dia.
No caminho, dez indivíduos se separaram do grupo e fugiram de vista das autoridades. Doug disse:
Eles deveriam ter ido para o hospital, mas voltaram para casa. A polícia agora está trabalhando para rastreá-los e tomará as medidas necessárias".
Assim como em outros lugares do mundo, a variante ômicron está pressionando o sistema de saúde da Índia, que registrou nesta semana o maior aumento diário de casos em quase sete meses. Mais de 480.000 pessoas morreram na Índia devido à doença desde o início da pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.