Trem-bala chinês para as Olímpiadas não tem condutor e viaja a 350km/h
Em meio a boicotes e ao aumento de casos de covid-19, a China anunciou o seu mais novo investimento para as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022: um trem-bala sem condutor.
Com capacidade de 564 pessoas e oito vagões, o meio de transporte levará passageiros da capital para as instalações satélites, localizadas na cidade de Changkiakow.
O tecnológico trem-bala pode chegar a uma velocidade de 350 km/h, mas deve ser mais lento ao fazer o trajeto. Isso porque a agência de notícias oficial do governo (Xinhua) informou que serão necessários 50 minutos para completar o trecho de 173 quilômetros, o que daria uma velocidade média de 208 km/h.
Ainda assim, o equipamento promete tornar a vida dos atletas mais confortável. De carro, por exemplo, a viagem demoraria 2 horas e 40 minutos.
Feito sob medida para os jogos, o trem conta com armários especiais para que os profissionais consigam guardar seus equipamentos de esqui e com um estúdio projetado para jornalistas.
Os repórteres que cobrirão o evento terão acesso a internet 5G e poderão fazer transmissões durante o deslocamento pela ferrovia, construída em 2019.
Os Jogos Olímpicos de Pequim estão programados para começar em 4 de fevereiro. O país planeja implementar uma bolha de "circuito fechado", onde atletas, oficiais, locutores e jornalistas poderão se mover apenas dentro de determinados locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.