Latam é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2021; veja lista
Em 2021, a Latam Airlines Group — com companhias subsidiárias que atuam no Chile, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru — foi considerada a aérea mais pontual do mundo, segundo avaliação da consultoria de análise de dados aeronáuticos OAG.
A empresa superou a boa performance da Japan Airlines, que no último ano ficou em segundo, mas havia levado a coroa da pontualidade em 2020. Em terceiro lugar, ficou a americana Delta Air Lines, enquanto no quarto figurou a low-cost indiana IndiGo.
Já em quinto, teve outra brasileira: a Azul, que saltou duas posições em relação ao ano anterior.
Quem mais caiu no ranking de precisão nos embarques e desembarques foi a russa Aeroflot, que perdeu três posições e terminou o ano em 8º lugar. Já a que mais cresceu foi a American Airlines, que subiu três "degraus" e alcançou o 7º lugar.
EasyJet em 6º, United Airlines em 9º e Alaska Airlines em 10º ainda completam a lista de vencedoras.
Aeroporto brasileiro também está entre pontuais
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, também fez bonito na avaliação da OAG, ganhou uma colocação em relação a 2020 e virou o 6º com o menor número de atrasos no mundo todo em 2021.
No pódio só deu EUA: os aeroportos de Charlotte, na Carolina do Norte; o metropolitano de Detroit, em Michigan; e o Atlanta Hartsfield-Jackson, na Georgia, conquistaram a 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.