Veja 10 minicasas que você pode alugar em lindos destinos do Brasil
Casinhas que, apesar de minúsculas, oferecem conforto e muito contato com a natureza: assim são as "tiny houses", construções que, ao redor do mundo, têm encantado os adeptos do minimalismo e virado atrativas opções para hospedagens turísticas.
No Brasil, há lindas propriedades sendo promovidas como "tiny houses" que ficam em lugares de enorme beleza e que podem ser alugadas através de plataformas como o Airbnb.
São locais que, via de regra, têm capacidade para só duas ou quatro pessoas e contam com tudo o que é necessário para uma estadia agradável, com espaços como quarto, cozinha e até churrasqueira.
Além disso, elas geralmente estão longe de grandes centros urbanos e suas estruturas costumam ser integradas à natureza que as cerca. Ou seja: são ideais para quem busca se afastar do agito da cidade e passar um período de folga em um lugar cheio de estilo.
A seguir, veja opções de minicasas disponíveis para aluguel no Brasil.
Ao lado do lago
Com capacidade para duas pessoas, esta tiny house fica ao lado do lago Paranoá, no Distrito Federal, e está integrada à farta natureza que a rodeia. Sua decoração tem toques rústicos e seu entorno é forrado de verde, onde costumam aparecer macacos e tucanos.
A construção, além disso, oferece vista privilegiada para o lago.
E, mesmo tendo dimensões reduzidas, esta casinha dá ao hóspede uma infraestrutura de bem-estar ampla, com sauna úmida, ducha ao ar livre e ofurô.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/43904489
Casa flutuante
E que tal se hospedar em uma casinha com sistema de energia solar, tratamento próprio de resíduos e de ambiente minimalista que fica no meio de uma represa na cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo?
Com 38m², sua parte interna abriga quarto de casal, sala, banheiro e cozinha integrada à sala.
E em sua parte externa (de 26 m²) os hóspedes podem tomar sol e curtir todo o visual desta região do interior paulista.
A casa comporta, no máximo, duas pessoas - e está a cerca de 30 metros da margem da represa.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/41271157
Casa de vidro
Localizada em Itatiba (SP) e com uma árvore passando em seu interior, esta casinha tem grande parte de sua estrutura feita com vidro, permitindo que o hóspede curta, lá de dentro, uma visão completa da área verde que cerca o imóvel.
A casa conta com cama, banheiro, varanda com rede e comporta até duas pessoas - além de ser aberta a pets. O café da manhã, por sua vez, chega diariamente até a porta em uma cesta de piquenique.
E, nos arredores, os hóspedes podem curtir atividades como tirolesa, stand-up paddle e passeios de caiaque.
Mais informações: www.airbnb.com.br/rooms/48106912
Casa no lago
Mais uma tiny house localizada às margens do lago Paranoá, no Distrito Federal.
Com capacidade para quatro hóspedes e construída em um contêiner marítimo ampliado, a propriedade tem um deque com churrasqueira e hidromassagem ao ar livre, além de localização ideal para curtir um pôr do sol incrível.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/43493430
Hospedagem no bosque
Esta casinha lembra uma construção de contos de fadas.
Ela fica no meio de um pequeno bosque e, mesmo com seu tamanho diminuto, tem uma estrutura que conta com cama, mesa, fogão, frigobar e chuveiro a gás, além de uma varanda com banheira ao ar livre. E logo ao lado, entre as árvores, há um redário e churrasqueira.
A casinha comporta até duas pessoas e está localizada dentro de uma propriedade rural na região do município de Contenda (PR), a cerca de 40 minutos de Curitiba.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/45525385
Tiny house entre as montanhas
Situada em um sítio de São Bento do Sapucaí (SP), esta minicasa propicia uma vista panorâmica incrível para a Serra da Mantiqueira.
Rodeado por muito verde, o local tem duas camas, banheiro, cozinha integrada com sala de estar e comporta até quatro hóspedes.
E, junto à tiny house, há um deque com cadeiras para admirar as paisagens da região e espaço para estender rede.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/25398228
Natureza mineira
Minicasa que está localizada em um sítio a aproximadamente 45 minutos de Uberlândia, em Minas Gerais.
Apesar de pequena, possui ambiente sofisticado, onde os hóspedes encontram hidromassagem ao ar livre, churrasqueira, sala de estar integrada com cozinha e quarto com ar-condicionado.
E o local ainda propicia vista panorâmica para um vale e se encontra perto de uma cachoeira.
Acomoda duas pessoas.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/46054115
Minicasa no Paraná
Aconchegante tiny house localizada em Pontal do Sul, a poucos minutos do ponto de embarque para a Ilha do Mel, um dos principais destinos turísticos do Paraná.
O local tem três camas, cozinha, banheiro e pode receber até quatro hóspedes - e foi construído em um quintal com muito verde.
Mais informações: https://www.airbnb.com.br/rooms/33170001
Natureza em Minas
Situada em Carrancas (MG), esta propriedade aluga simpáticas casinhas que não são promovidas com o nome de "tiny houses", mas que oferecem um conceito parecido.
Com tamanho pequeno e acolhedor, elas têm praticamente tudo o que o turista precisa: quarto com cama de casal, banheiro e uma área externa com pia, fogão, churrasqueira e espaço para estender rede.
Nos arredores, os turistas podem realizar uma série de passeios na natureza, que incluem visitas às diversas cachoeiras que existem na região de Carrancas.
Mais informações: https://www.booking.com/hotel/br/pousada-vila-real-carrancas.pt-br.html
Casinhas em Santa Catarina
Outra propriedade, desta vez na Praia do Rosa (SC), que aluga simpáticas casinhas que não são promovidas com o nome de "tiny houses", mas que trazem um conceito similar.
O local conta com simpáticas construções que, em seu pequeno e acolhedor interior, oferecem todos os confortos de uma casa para os hóspedes, com quarto, cozinha e a porta virada para um jardim com churrasqueira.
Mais informações: https://www.booking.com/hotel/br/cabanas-do-rosa.pt-br.html
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.