Castelo de 'O Poderoso Chefão' na Itália está à venda por R$ 38,5 milhões
O castelo Pennisi, uma construção neo-gótica do ano 1800 que pertenceu à família do barão Pennisi de Floristella e onde foram filmadas cenas de "O Poderoso Chefão 3", o clássico que encerra a trilogia de Francis Ford Coppola estrelada por Al Pacino, foi colocado à venda em Catania por 6 milhões de euros, ou R$ 38,53 milhões em cotação de hoje.
A propriedade com quase 4 mil metros quadrados foi concebida pelo arquiteto Giuseppe Matricolo, de Palermo, a pedido do próprio barão no final do século 18.
Com três prédios de dois andares e duas torres, o complexo de 22 quartos, oito banheiros completos, adega, estúdio de artes, biblioteca e duas varandas com vista para um parque de 8,5 mil metros quadrados tem ainda escadarias em mármore, colunas rochosas, arcos e padrões geométricos em ouro nos tetos.
A decoração, de inspiração bizantina, inclui pinturas feitas por Paolo Pennisi. Afrescos assinados por Giuseppe Sciuti colorem ainda as paredes de sua capela particular.
Histórica, a villa siciliana sobreviveu a um terremoto em 1908 e a um bombardeio na região durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda hoje, ela possui ainda uma extensa coleção de arte em seu interior.
Além de ter servido de cenário para a franquia sobre a família Corleone, o endereço ainda foi locação do filme "Aquele Novembro Maravilhoso", de 1969, estrelado por Gina Lollobrigida e dirigido por Mauro Bolognini.
A negociação do imóvel é gerenciada atualmente pelo escritório italiano da imobiliária de luxo Sotheby's International Realty.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.