Brother do BBB22, Tiago Abravanel também vende banoffee. Conheça a marca
Tiago Abravanel é ator, cantor, dublador, apresentador, neto do Silvio Santos e participante do BBB 22. Mais alguma coisa? Sim: ele é sócio da marca Nanica, que produz banoffees, doce revigorado em cardápios de restaurantes renomados, como o Manioca, da jurada do MasterChef Helena Rizzo e receita-desejo fácil de fazer em casa.
Trata-se de uma torta de origem inglesa feita com banana, creme e caramelo que caiu no gostinho brasileiro com a combinação de banana-nanica, doce de leite e chantilly.
A marca fundada pelos paranaenses Leonardo Macedo e Tito Barcellos hoje está presente em nove endereços, entre Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo — onde começou num ponto tímido de 5,3 metros quadrados escondido numa vila da Rua Augusta, nos Jardins.
O negócio ficou grande demais para a portinha e angariou clientes famosos, de Priscilla Alcantara a Bruna Marquezine, atraídos pela aparência "instagramável" da torta.
Ela é montada em camadas organizadas, marcada com um aro e fatiada com uma faca de chef afiada e quente para que saia bonita na foto.
Além do sabor "tradicional", há outras cinco variações, como morango com suspiro e uva com leite condensado.
Na pandemia, a Nanica chegou a ser uma das lojas com mais venda de doce em aplicativo de delivery.
Para dar conta do recado foram construídas quatro dark kitchens, cozinhas fechadas ao público cuja operação é voltada à entrega.
Tiago Abravanel e franquias
O quadro de sócios aumentou em 2020 com a chegada de Tiago Abravanel, que já era cliente. "Ele entrou oficialmente em março, mas desde o início me ajuda pela amizade que construi após conhecê-lo num evento há 6 anos", diz Leonardo.
O cozinheiro conta que Tiago foi uma das pessoas que o incentivou na venda de tortas.
"Ele foi fazer um show em Curitiba e encomendou uma torta minha. Conversamos no hall do hotel e eu falei que não estava passando por um momento bom pessoal e profissionalmente".
Ele me disse que era para ir para São Paulo que ele me ajudaria a ficar rico vendendo a minha torta. Ele falou exatamente isso".
Meses depois, Leonardo conversou com o amigo Tito e abriu a Nanica. Depois da entrada de Tiago, José Carlos Semenzato, da SMZTO, comprou uma parte da doceria para iniciar o modelo de franquias, cujas vendas começarão em fevereiro.
Atualmente, a marca produz 130.000 fatias de tortas por mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.