Amante de cerveja? Dá para alugar este pub todo só para você na Inglaterra
Um dos aspectos mais tradicionais dos pubs da terra da rainha é que, frequentemente, o dono mora em algum tipo de anexo ao bar — e, nos casos daqueles bastante antigos, há hospedarias anexas para quem quer beber e ficar por lá mesmo para descansar da noite animada.
Não à toa, um estabelecimento do século 16 foi parar na plataforma de alugueis Airbnb: a White Hart Inn, casa tradicional de Tetford, na costa inglesa, a cerca de quatro horas de Londres.
Com seis quartos e oito banheiros, esta casa (ou melhor, mix de pub e pousada) abriga até 14 pessoas "com acesso exclusivo ao bar, lounge, salão, cozinha, sala de jogos e jardim", segundo a plataforma.
Além disso, o espaço conta com mesa de sinuca, dardos, jogos de tabuleiro, tevê e dois sofás-cama que cabem outros dois convidados, se o hóspede pretender levar uma festa inteira ao local.
A White Hart Inn ainda teria tido clientes-hóspedes ilustres ao longo de seus 500 anos de história: os autores Alfred Lord Tennyson e Dr. Samuel Johnson.
Os anfitriões prometem, caso reservas sejam feitas com antecedência, deixar as cervejas favoritas dos hóspedes à disposição nas torneiras e fazer compras para que os ingredientes estejam nas prateleiras da cozinha.
A área externa do salão comporta até 40 pessoas, mas o terraço ainda pode abrigar outros convidados próximos à churrasqueira.
De acordo com a revista Food & Wine, a diária do local sai por US$ 900, mais de R$ 4.900. No entanto, depois de ser amplamente divulgada na imprensa britânica, a White Hart Inn já tem sua agenda cheia para 2022 e 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.