Descubra um segredo para hidratar o cuscuz. Spoiler: não é com água
Qualquer comida que precisa ser hidratada causa certo medo nos cozinheiros amadores. É o caso do cuscuz marroquino, que deve absorver água para ficar macio.
Bruno Salomão, apresentador de "Vai Ter Churras", de Nossa, ensina como realizar o processo com criatividade. "Minha avó fazia cuscuz e era um sucesso. O segredo dela é usar chá em vez de água pura".
É possível usar frutas, flores e temperos variados. O chef opta por colocar um maço de hortelã e uma colher de chá de cúrcuma na água fervente, aguardar cinco minutinhos e coar o "chá" direto numa travessa com o cuscuz.
Quanto mais reto for o recipiente do cuscuz, melhor fica a hidratação. No bowl, por exemplo, o cuscuz hidrata sem uniformidade".
Enquanto aguarda os grãos umedecerem, Bruno refoga na panela os complementos do prato com muita manteiga. "Ela que vai lubrificar o cuscuz e evitar que empelote".
Cranberry, castanha, damasco, pimenta dedo-de-moça, tomate, amêndoa e cheiro-verde são os ingredientes escolhidos pelo apresentador para fazer "o melhor cuscuz de todos os tempos".
Quer a receita completa? Clique na imagem abaixo e confira:
Fique ligado!
Confira todos os episódios de "Vai Ter Churras", com conceitos básicos do churrasco e muitas receitas saborosas, no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas).
Prontos para o verão?
"Vai Ter Churras" faz parte do UOL no Verão 2022, que até o final de janeiro vai trazer uma série especial de conteúdos e programas em vídeo, exibidos no Canal UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.