Topo

Grife italiana Dolce & Gabbana abandona o uso de peles de animais

Juliette em look Dolce & Gabbana - Reprodução/Instagram
Juliette em look Dolce & Gabbana Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

31/01/2022 14h44

A casa italiana Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira (31) que "descontinuará o uso de peles de animais em todas as suas coleções a partir de 2022".

Em comunicado ao público, a grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana classificou a decisão como "escolha consciente na direção de um futuro mais sustentável".

"Com a visão de preservar o trabalho e profissionalismo de todos os mestres de peles, guardiões de um conhecimento específico e habilidades com um indispensável valor agregado, a Dolce & Gabanna vai continuar a colaborar com estes artesãos na criação de peças e acessórios com pele ecológica, uma alternativa em pele falsa sustentável que usa materiais reciclados e recicláveis", esclareceu ainda a empresa.

A decisão contou com o apoio da Humane Society International e da Humane Society of the United States, ambas organizações de proteção animal. A Peta (People for Ethic Treatment of Animals), outro grupo em defesa dos bichos que salienta seus 20 anos de protestos em relação às peles na moda, celebrou a decisão.

"A Peta aplaude a decisão oportuna, compassiva e economicamente inteligente da Dolce & Gabbana de banir o uso de pelagens e angorá", diz o comunicado compartilhado pela organização em seu site.