Grife italiana Dolce & Gabbana abandona o uso de peles de animais
A casa italiana Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira (31) que "descontinuará o uso de peles de animais em todas as suas coleções a partir de 2022".
Em comunicado ao público, a grife de Domenico Dolce e Stefano Gabbana classificou a decisão como "escolha consciente na direção de um futuro mais sustentável".
"Com a visão de preservar o trabalho e profissionalismo de todos os mestres de peles, guardiões de um conhecimento específico e habilidades com um indispensável valor agregado, a Dolce & Gabanna vai continuar a colaborar com estes artesãos na criação de peças e acessórios com pele ecológica, uma alternativa em pele falsa sustentável que usa materiais reciclados e recicláveis", esclareceu ainda a empresa.
A decisão contou com o apoio da Humane Society International e da Humane Society of the United States, ambas organizações de proteção animal. A Peta (People for Ethic Treatment of Animals), outro grupo em defesa dos bichos que salienta seus 20 anos de protestos em relação às peles na moda, celebrou a decisão.
"A Peta aplaude a decisão oportuna, compassiva e economicamente inteligente da Dolce & Gabbana de banir o uso de pelagens e angorá", diz o comunicado compartilhado pela organização em seu site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.