Artista goiano se inspira na dança e no Cerrado ao criar objetos para casa
Da dança vêm os movimentos que embalam tudo o que sai das mãos de Marcus Camargo. Pode reparar: curvas sinuosas, leveza e balanço permeiam os objetos, tão diversos. Ele mesmo levou tempo para perceber que era esse o fio condutor.
Desde os 10 anos ele ganhava destaque em Goiás com a dança profissional, deixada de lado no momento de fazer carreira no design, mas nunca esquecida. Sorte a nossa.
"Sou de família criativa. Meu pai e meus irmãos tocam violão, minha bisavó pintava, minha mãe sempre deu a liberdade para criar o que quisesse, sem podas. Sempre estive envolvido com a arte, livremente", diz Marcus, diante da pluralidade de suas coleções. Ora ele produz cerâmicas, ora são tapetes, luminárias, azulejos, pinturas...
Os entornos de Goiás e as paisagens do Cerrado que inspiraram Cora Coralina são terreno fértil, por onde ele transita. "Meu trabalho tem linhas orgânicas, movimento, organicidade. Tem simbologias e sempre a manualidade", aponta.
No momento, a tapeçaria independente ocupa suas mãos no ateliê, entre as coleções que faz para outras marcas ou em parceria com projetos como o Mulheres Coralinas, de Goiás. Em breve, uma casa na Chapada dos Veadeiros vai concentrar essa multiplicidade de criações e se beneficiar de seu talento na cenografia.
Estará aberta a temporadas, um prato cheio para quem ama design, trabalhos manuais e natureza. É esperar para ver quanta poesia terá.
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.