Topo

Hotel e restaurante de Francis Mallmann é atingido por incêndio no Uruguai

Hotel & Restaurante Garzón, no Uruguai - Divulgação
Hotel & Restaurante Garzón, no Uruguai Imagem: Divulgação

De Nossa

09/02/2022 12h22

O Hotel & Restaurante Garzón, do argentino Francis Mallmann, reconhecido como um dos 50 melhores da América Latina em 2021, foi parcialmente destruído em um incêndio que atingiu a casa no domingo (6).

Segundo a edição uruguaia do jornal El País, o fogo começou em um dos quartos do hotel e se alastrou por ambas as estruturas, tendo sido controlado por vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros local. Não foi determinada ainda a causa do incêndio.

A equipe que administra o Garzón deu, no entanto, outra versão dos fatos aos clientes: as chamas teriam começado no restaurante, mas "queimado boa parte do hotel".

"Nos vemos obrigados a fechar as portas por uns dias. Agradecemos a todos pelo apoio e pelas mensagens de amor. Temos esperança de voltar a estar com vocês muito em breve", finalizava a mensagem. Não foi divulgada, no entanto, a data de reabertura da casa.

O salão do Garzón antes do incêndio - Divulgação - Divulgação
O salão do Garzón antes do incêndio
Imagem: Divulgação

Na segunda-feira, o chef — que no Brasil também fundou e conduziu a cozinha do Figueira Rubaiyat ao lado de Paola Carosella — lamentou o incidente. "Hoje, de muito longe na Patagônia onde estou, preparamos este almoço como uma sincera homenagem às pessoas e ao estabelecimento que nos deu 20 anos de esperança".

Mallmann ainda relatou ter feito uma pausa para relembrar carinhosamente "os milhares de clientes que passavam por suas portas" na vila de Garzón, localizada no departamento de Maldonado, no Uruguai.

E a antiga cozinha do restaurante - Divulgação - Divulgação
E a antiga cozinha do restaurante
Imagem: Divulgação

"Com tristeza, amor e esperança abraçamos a adversidade. Que esta mesa seja um símbolo da alegria de compartilhar e conversar. Muito obrigado a todos que sentem, como nós, esta perda. Voltaremos, talvez em silêncio, mas lentamente retornaremos", anunciou.