Semana de Moda de Paris retoma programação majoritariamente presencial
A edição de Outono-Inverno 2022/2023 da Semana de Moda de Paris, que acontecerá na capital francesa entre 28 de fevereiro e 8 de março, promete dar o tom do "novo normal" da indústria: pela primeira vez desde o início da pandemia, o evento terá programação predominantemente presencial.
Dentre as 95 casas que compõem o calendário divulgado nesta terça-feira (8), 45 devem trazer desfiles físicos e outras 37 farão apresentações também presenciais. Apenas 13 destes eventos serão exclusivamente digitais.
"Formatos dependerão da evolução da situação sanitária e das medidas tomadas pelas autoridades públicas", ponderou a Federação de Alta Costura e de Moda, que organiza a Semana de Moda de Paris, em comunicado à Vogue americana. O governo francês parece seguir na mesma direção e anunciou nesta terça (8) a suspensão de testagem para viajantes vacinados, facilitando a circulação de turistas.
Entre as "heranças" da pandemia está a prática do livesreaming, adotada por todas as maisons nesta edição. Consolidada há algumas temporadas, a transmissão ao vivo da apresentação da coleção permite também que o público que não circula pelo seleto universo fashion possa acompanhar o evento ao redor do globo pela internet.
Não é apenas a presença mais robusta do público que é notável nesta edição. Grifes que já haviam deixado a Semana de Moda de Paris em favor de manter seu próprio calendário também retornam, como é o caso da Off-White. A grife fundada por Virgil Abloh, estilista que morreu em decorrência de um câncer em novembro de 2021, abre o primeiro dia de eventos.
Além dela, The Row, a marca das gêmeas Olsen, também retoma sua participação: a última havia sido em 2016. E a Balenciaga, que optou por uma apresentação no tapete vermelho e um curta com "Os Simpsons" na última temporada, deve voltar a cruzar as passarelas.
O calendário preliminar da Semana de Moda de Paris está disponível no site do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.