Árvore de Dia dos Namorados vira mania nos EUA, onde data cai na próxima 2ª
Uma nova tendência vem ganhando força na decoração das casas nos Estados Unidos: a árvore de Dia dos Namorados.
Com a proximidade do feriado com o Natal no calendário local — o Valentine's Day é celebrado em 14 de fevereiro — designers de interiores e apaixonados passaram a decidir não desmontar o pinheiro, mas apenas trocar os enfeites.
Apesar de alguns pioneiros como Jennifer Houghton, uma influenciadora de Dallas, ter garantido ao The New York Times que ela começou a decorar suas árvores para o período há cinco anos, o fenômeno teria ganhado força durante a pandemia.
Desde 2020, Walmart, Target e até artesãos com lojas no Etsy têm investido de maneira crescente nos enfeites temáticos. O e-commerce Overstock.com revelou à publicação que sua árvore mais vendida já no final de 2021 não era verde: era rosa.
Jennifer concorda que a covid-19 parece ter inspirado mais gente a aderir à decoração em celebração ao amor.
"Com a pandemia, especialmente, as pessoas estão famintas por qualquer coisa que traga alegria à casa delas. Estamos passando muito mais tempo em nossos lares, então há essa necessidade, esse desejo de torná-los tão alegres quanto for possível", opinou ao jornal.
Sami Riccioli, uma decoradora de Lower Gwynedd na Pensilvânia, é um bom exemplo de que a mania de ter pinheiros temáticos em outras datas pode estar apenas começando. Entusiasmada, ela tem três árvores em casa no momento e planeja, após 14 de fevereiro, continuar decorando-as para festas como a Páscoa ou o Dia das Bruxas.
"Depois que fiz minha primeira árvore de Dia dos Namorados, eu disse: 'não vai ser apenas no Valentine's Day'. Vou continuar com a árvore aqui e continuar decorando", prometeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.