Companhia aérea adotará assento 'ninho' não reclinável na classe executiva
A companhia aérea finlandesa Finnair anunciou nesta semana a criação de novas acomodações para sua classe executiva, que promete dividir opiniões: não reclinável, o assento funciona como um "ninho", em que o passageiro deve encontrar sua posição mais confortável.
Este tipo de assento — chamado Collins' AirLounge — tem, de acordo com sua descrição, o objetivo de amplificar o espaço pessoal do viajante e dar a ele maior mobilidade para se movimentar dentro de um espaço planejado em formato de concha.
Ele ainda promete aumentar o conforto para dormir em voos longos, quando será oferecido um colchonete-almofada, travesseiros e acessórios assinados pela grife finlandesa Marimekko.
Neste momento, em vez de acionar a alavanca para reclinar o encosto, é possível apertar um botão que suspenderá uma extensão do assento para que pés e pernas possam ser elevados do chão.
Cada assento ainda estará equipado com luz de intensidade variável para leitura, entradas para USB-A e C e carregadores sem fio.
A mudança será, gradativamente, introduzida nas aeronaves A350 e A330 e deve estar disponível para o público a partir de 1º de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.