Crianças agora devem ter comprovante de vacinação para entrar no Brasil
Crianças a partir de 5 anos agora também precisam comprovar sua vacinação contra a covid-19 para entrar no país. A medida, que já está em vigor, foi divulgada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (11).
Segundo a Nota Informativa nº2/2022 emitida pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, apenas crianças que estão fora do país há mais de 30 dias ou são viajantes de países onde a vacinação disponível é insuficiente segundo a lista do Ministério da Saúde estarão livres de apresentar o documento.
Se o viajante maior de 5 anos e menor de 18 estiver acompanhado de um responsável que não apresente o comprovante de vacinação, ele deverá cumprir quarentena por 14 dias, na cidade do seu destino final e no endereço registrado na Declaração de Saúde do Viajante (DSV), o formulário que é exigido pela Anvisa para voltar ao Brasil.
Só é possível sair da quarentena antecipadamente se o turista ou residente estiver assintomático e obtiver um resultado negativo de PCR ou teste de antígeno coletado a partir do quinto dia do início da quarentena.
Além disso, para viajar para o território brasileiro vindo do exterior é preciso apresentar o resultado negativo de um PCR colhido até 72 horas antes do embarque ou teste de antígeno realizado até 24 horas antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.