Estilista sofre ataque homofóbico e tem apoio de celebridades da moda
O estilista Simon Porte, que comanda a grife francesa Jacquemus, sofreu ataques homofóbicos em seu Instagram após compartilhar uma foto em que aparece beijando o noivo, Marco Maestri. A publicação foi feita nesta segunda (14) em comemoração ao Valentine's Day, data em que o Dia dos Namorados é celebrado internacionalmente.
Na imagem, o designer, que ficou conhecido por suas bolsas e peças únicas, Simon e Marco aparecem na beira da piscina enquanto se beijam. Nos comentários, em sua maioria de apoio ao casal, alguns comentários com ataques homofóbicos se destacaram.
"Eu costumava querer as suas bolsas. Agora..", escreveu uma seguidora da grife, que complementou o comentário com um emoji de vômito.
Com o ataque, Jacquemus fez questão de se defender por meio de uma publicação no feed do Instagram da grife: "Eu não preciso do ponto de vista homofóbico de vocês. Minhas bolsas não precisam de vocês."
O francês ainda escreveu: "Se você soubesse quantos homens gays trabalham na Jacquemus. Nós não queremos clientes homofóbicos. Você não merece nossos produtos. Ponto final".
A resposta ganhou o apoio de diversos estilistas e famosos, como a modelo Bella Hadid, a cantora Nathy Peluso e o cineasta Xavier Dolan.
Nos Stories, o estilista francês continuou: "Eu estou feliz que estamos tendo essa conversa difícil de alguma maneira. Eu cresci sem referências de casais gays e eu sei o quão importante é ser um desses exemplos para os jovens por aí. Nós iremos lutar por eles, para mostrar que o amor sempre vai vencer."
Eu vou continuar postando fotos de amor. Sempre. Vocês são lindos, nunca esqueçam disso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.