Topo

Máscaras em voos para sempre? Presidente de aérea crê que medida seguirá

Para Christine, as mudanças vieram para ficar ? e é preciso recuperar a confiança de viajantes - Corbis via Getty Images
Para Christine, as mudanças vieram para ficar ? e é preciso recuperar a confiança de viajantes Imagem: Corbis via Getty Images

De Nossa

16/02/2022 11h13

A presidente da companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, acredita que máscaras serão exigidas permanentemente nos voos.

Durante visita ao aeroporto de Newark em Nova York na terça (8), a empresária comentou ao site especializado de viagens "Skift" que a companhia "já colocou em prática tantos protocolos adicionais" para combater a covid-19 desde o início da pandemia. "Estou totalmente convencida de que eles permanecerão para sempre", disse.

Além das máscaras, ela citou a limpeza reforçada de aviões e checagem de certificados de vacinação como medidas que podem se tornar recorrentes e corriqueiras.

"Ainda estamos muito cuidadosos. A pandemia está perto do fim, [mas] a recuperação vai levar tempo", opinou. "O que gostaríamos de ver são protocolos globais e um jeito mais consistente de verificar quais são as condições [no destino]".

Esta não é a primeira vez que Christine expressou sua crença na permanência do uso de máscaras após o fim da pandemia. "Não acho que isso vá acabar um dia. Teremos testes, teremos máscaras dentro das aeronaves talvez para sempre. Precisaremos ter a confiança dos nossos viajantes tanto quanto for possível", disse em novembro à revista americana Forbes.

Ainda segundo a presidente, Brasil e Estados Unidos são dois dos principais mercados para a TAP no momento, que pretende atingir 80% dos índices de voos de 2019 durante o ano de 2022.